Compartilhe nas Redes Sociais

O curso pretende habilitar o aluno a investigar o comportamento do consumidor e a decifrar tendências que possam impactar negócios de diferentes origens, considerando cultura e diversidade. O profissional poderá atuar em empresas privadas e públicas, institutos de pesquisa e inovação, ONGs entre outras. A cada dia é necessário entender como se dão as relações, os estímulos e os contextos que definem o consumo e permitem ações em inovação. Em cenários complexos, diferentes segmentos necessitam conhecer melhor seus públicos e é para atender a esta busca que o curso de Estudos do Consumo para a Inovação surge.

Objetivo:

Objetivo Geral:

Avaliar de forma crítica o consumo e o comportamento do consumidor como base e incentivo à inovação. O aluno será capaz de compreender e analisar cenários de consumo, tendências emergentes, a utilizar metodologias qualitativas, quantitativas e/ou multidisciplinar estando apto a formular diagnósticos, pesquisar e mensurar resultados de ações, atuais ou futuras, a fim de criar engajamento com diferentes públicos.

Objetivos Específicos:

  • Conhecer teorias sobre consumo
  • Definir o que é inovação
  • Compreender diferentes métodos de pesquisa
  • Interpretar variáveis mais significativas no comportamento do consumidor.
  • Atuar com diferentes perfis de empresas e consumidores.
  • Comparar novas formas de consumo e de consumidores.
  • Esquematizar novas forma de interação e tecnologias para o consumo

Público-Alvo

O curso é ideal para quem busca ampliar seus conhecimentos e competências sobre a relação entre consumo e as possibilidades de inovação. É voltado para quem deseja compreender o que é consumo de modo amplo, analisar práticas coletivas com tendências, identificar possibilidades de inovação em diferentes áreas, criar métodos de pesquisa e análise criativos, além de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking, além de uma aplicação prática de todo conteúdo apreendido.

Áreas de Formação: profissionais que atuam nas áreas de marketing, publicidade, gestão, design, entre outras que se relacionem com o consumo de bens e serviços.

Programa do Curso:
Módulo Disciplina Carga Horária
Construção de conhecimento Metodologias de Design 32
Criatividade e Inovação 32
Portfólio e Mídias Digitais 24
Desenvolvimento e Aplicação Gestão da Inovação 32
Estudo de Tendências 32
Teorias do Consumo 32
Inteligência artificial e o novo consumo 32
Mercado Branding 24
Gestão Estratégica 32
Design Thinking 24
Cultura de processos inovadores 32
Projeto Final Teórico/Prático 32
TOTAL   360
Administração do Curso
Estrutura do Curso
Estrutura

Estrutura

Faculdade Mackenzie Rio