Compartilhe nas Redes Sociais

INFORMATIVO

Informamos que diante das determinações das autoridades competentes e conforme autorizados pela Portaria do Ministério da Educação Nº 544, de 16 de junho de 2020, as aulas dos cursos presenciais durante o 2º semestre de 2020 poderão ser realizadas de forma on-line, por meio de aulas remotas ao vivo, nos dias e horários regulares.

Objetivo do Curso

Estudar a longevidade das edificações, abordando aspectos relacionados às técnicas de construção, de manutenção e de recuperação dos diversos subsistemas da construção de modo a promover a excelência construtiva. Analisar as principais manifestações patológicas das construções decorrentes das falhas na concepção estrutural na fase de projeto, da falta de controle de qualidade da construção, da ausência de planos de manutenção preventiva ou medidas corretivas, como também, do uso inadequado da edificação ao longo de sua vida útil. Abordar os principais aspectos relacionados à análise de custos e de viabilidade técnica, práticas de gestão, eficiência energética e utilização de materiais sustentáveis.

Público-Alvo

Engenheiros civis, arquitetos e tecnólogos em construções civis, modalidade edifícios.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.

Diferenciais

- Professores Especialistas, mestres e doutores que atuam na prestação de serviços de consultoria estrutural;

- O Mackenzie tem uma aliança acadêmica com a Microsoft, por isso os alunos regularmente matriculados recebem uma chave de acesso para baixarem e usarem em diversos dispositivos, o Office e o Microsoft Project;

- Outros softwares específicos como Trimble Connection e pacotes Autodesk Revit e Navisworks podem ser usados pelos alunos em seus dispositivos durante o curso.