Compartilhe nas Redes Sociais

INFORMATIVO

Informamos que diante das determinações das autoridades competentes e conforme autorizados pela Portaria do Ministério da Educação Nº 544, de 16 de junho de 2020, as aulas dos cursos presenciais durante o 2º semestre de 2020 poderão ser realizadas de forma on-line, por meio de aulas remotas ao vivo, nos dias e horários regulares.

Objetivo do Curso

Fornecer conteúdo teórico e prático necessário para a capacitação do aluno para atuação na área de Segurança Pública e aprofundar conhecimentos sobre Atividade de Inteligência de Estado e de Segurança. Preparar o aluno para lidar com questões envolvendo segurança pública nos níveis federal, estadual e municipal, como também compreender as novas práticas de Segurança Pública e Inteligência no exterior. Abordar questões tradicionais da Segurança Pública e da Administração de Conflitos, tratando também, de forma inovadora, de diversos temas atuais e poucas vezes explorados em cursos tradicionais, apresentar “cases” de sucesso e práticas inovadoras nas áreas de Inteligência e Segurança Pública no Brasil e no exterior. Busca, por meio de exemplos práticos, despertar a curiosidade e o interesse do aluno que estará diante de um problema prático a ser resolvido.

Público-Alvo

Acadêmicos, Advogados, Agentes de Segurança Pública (municipais, estaduais, federais), profissionais da área de Defesa, Relações Internacionais, Diplomacia, Forças Armadas, Administração, Economia, História, Sociologia e demais atores envolvidos e interessados no tema da segurança pública e da administração de conflito.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.