Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do Curso

Fornecer conteúdo teórico e prático necessário para a capacitação do aluno para atuação na área do Direito Digital. Preparar o aluno para lidar com questões envolvendo a utilização dos meios digitais e o enfrentamento de todos desafios propostos pelas inovações disruptivas inerentes à sociedade da informação contemporânea. Abordar o desenvolvimento da internet e dos meios digitais até a quarta revolução industrial, o marco civil da internet no Brasil, a disciplina da proteção de dados no mundo e no Brasil, como se desenvolve a atividade econômica na sociedade da informação e seus principais desafios, questões da propriedade intelectual na era digital, direito ao esquecimento, a responsabilização civil, administrativa e penal decorrente dos atos praticados nos meios digitais, o direito eleitoral aplicado, o compliance digital e os procedimentos práticos de conformidade e de formatação da prova eletrônica.

Público-Alvo

Profissionais das áreas Jurídica e de Tecnologia da Informação, incluindo, acadêmicos, advogados, auditores, consultores e gestores, interessados no reflexo das questões legais teóricas e práticas atreladas ao desenvolvimento tecnológico contemporâneo.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.