6 Dicas de estudos no período da quarentena

Separamos dicas para você manter sua jornada acadêmica em dia

03.04.202009h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

6 Dicas de estudos no período da quarentena

Sabemos que deve estar sendo difícil este período de quarentena, mas aguenta firme que tudo isso vai passar e logo você estará conosco novamente! 

Enquanto isso, estudar em casa é a melhor opção para manter sua jornada acadêmica em dia. Pensando nisso, preparamos 6 dicas para você aproveitar ao máximo seu tempo de estudo em casa.

1) Crie uma rotina: Procure separar sempre o mesmo horário para estudar. Isso vai criar uma predisposição para que o seu cérebro foque nos estudos naquele determinado horário, todos os dias.

2) O local é fundamental: um lugar quieto, confortável e com o mínimo de distrações possíveis, é essencial para obter sucesso quando se está estudando em casa.

3) Modo concentração: deixe seu celular no silencioso ou, se possível, deixe-o em outro cômodo quando for estudar. As notificações podem esperar um pouquinho.

4) Descanse e se alimente: Ter energia é fundamental para manter a concentração nos estudos. Por isso, faça pequenas pausas, respeite o horário de dormir e tenha uma alimentação balanceada para te manter forte e com energia durante todo o dia.

5) Planeje o seu tempo: tire um tempo para organizar o material de estudo e os tópicos aos quais você vai se dedicar naquele dia. 

6) Não perca os prazos: Neste Regime Excepcional por Contingência os alunos terão conteúdos semanais das disciplinas em curso, com tarefas a serem realizadas em ambiente virtual com o acompanhamento dos professores. Acesse a plataforma Moodle, quantas vezes desejar, pois todo o material didático estará lá, além de chats, fóruns, glossários e outras ferramentas para facilitar e garantir o entendimento, fixação e aplicabilidade do conteúdo da disciplina. 

Estamos todos juntos!

Proteja você e quem você ama. Previna-se contra o coronavírus e evite a transmissão para o grupo de risco - Idosos, pessoas com doenças crônicas e baixa imunidade. Cuide-se! 
A prevenção é sua maior proteção!
#fiqueemcasa