No ano em que completa 150 anos, Mackenzie abre inscrições para o curso de Direito em Brasília

29.06.202016h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

No ano em que completa 150 anos, Mackenzie abre inscrições para o curso de Direito em Brasília

Ingresso poderá ser feito por segunda graduação, transferência, nota do Enem e vestibular agendado. Inscrições neste link.

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) abriu inscrições ao processo seletivo do curso de Direito. A instituição traz a Brasília uma graduação com a tradição e a qualidade que acompanham o Mackenzie há 150 anos, avaliada com nota máxima pelo Ministério da Educação, equipada com tecnologia de ponta e com o inovador modelo pedagógico CHAVE. A proposta une Conhecimento, Habilidade, Valores e Experimentação, propondo aos estudantes, entre outras experiências educacionais singulares, uma aproximação distinta do mercado de trabalho, desde o primeiro semestre.

+ FAÇA SUA INSCRIÇÃO NESTE LINK

A ideia é conectar a sala de aula com a prática profissional de campo, entrelaçando os conceitos teóricos com a experiência vivenciada nos tribunais e escritórios. Os professores, mestres e doutores com atuação ativa em órgãos públicos e instituições privadas, estão preparados para transportar as discussões acadêmicas para o contexto de atuação dos advogados, delegados, conciliadores, promotores, procuradores, juízes, desembargadores e outros. A sala de aula e o mercado se completarão organicamente, em todos os conceitos discutidos.

"No Mackenzie, nenhum professor entra com pouca experiência, ninguém está aqui para aprender a dar aula. Temos um compromisso com a excelência. Não há testes", explica o coordenador do curso de Direito, professor Mac Cartaxo.

Para o segundo semestre de 2020, a FPMB terá disponíveis quatro métodos de ingresso, a transferência de curso, a segunda graduação, a nota do ENEM e o vestibular agendado. A marcação da prova deverá ser efetuada pelo link. Na sequência, a Secretaria Acadêmica entrará em contato para a confirmação da data e horário. As provas, compostas por questões objetivas e uma redação, serão realizadas, sempre, às terças e quintas (9h às 11h, 19h à 21h). Devido ao contexto de excepcionalidade, provocado pela pandemia do novo coronavírus, a instituição reorganizará os concorrentes, caso seja necessário, para seguir os protocolos de segurança.

As inscrições pelo ENEM serão feitas integralmente pela internet. Os interessados deverão anexar o boletim de desempenho. Para a transferência e segunda graduação será realizada uma entrevista por videoconferência e a posterior apresentação de documentação específica.


Graduandos em campo

No Mackenzie Brasília, os estudantes são colocados em campo constantemente. Seja por meio de visitas, projetos promovidos pela coordenação, pelo primeiro emprego (ainda nos semestre iniciais) ou pelo Laboratório de Práticas Jurídicas (LPJ), que os acompanha durante todos os semestres letivos, também em formato díspar. A ideia principal do LPJ é oferecer a integração dos conteúdos vistos em sala de aula, durante todos os semestres. O professor e a turma passam a conectar os conhecimentos apreendidos para encontrar soluções práticas, profissionais e até acadêmicas para as situações colocadas.

O Laboratório contempla um arcabouço de cenários nos quais os alunos exercitam, de maneira controlada, o conhecimento que estão desenvolvendo em sala. A experimentação prática das ações e das competências profissionais começam a ser desenvolvidas desde o primeiro semestre e ao longo de todo o curso. A partir do 7º semestre é iniciado o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), no qual o estudante passa a trabalhar o direito processual e o direito penal como operador de direito. Intensificando a interação entre os conteúdos assimilados na academia e a experiência do mercado de trabalho.

+ FAÇA SUA INSCRIÇÃO NESTE LINK

"Por exemplo, nós colocamos uma situação que permeia diversos temas e componentes curriculares. Nós oferecemos, certa vez, a Lei Maria da Penha como foco de pesquisa. Enquanto a Lei era discutida e estudada, outras disciplinas a abordaram e ela também foi levada para o campo prático, com uma situação específica que precisou de uma solução fática e concreta. Ou seja, trabalhamos prática e a teoria com uma questão atual e conseguiu envolver e provocar os estudantes. Isso no primeiro semestre", explica o professor Mac Cartaxo.

"No segundo, eles tiveram vários componentes diferentes. Entre eles, a Metodologia da Ciência, em que o aluno exercita como irá produzir um trabalho científico. Então, no primeiro semestre foi uma análise mais técnica e jurídica, agora o aluno desenvolve uma competência mais acadêmica, para produzir um material, fazer uma pesquisa de campo e analisar uma situação em cima de várias jurisprudências que eles estão coletando no STJ e no STF, e analisar à luz dos conhecimentos que estão sendo dados", acrescentou.

E do terceiro semestre em diante os alunos começam a trabalhar com "desafios" colocados pelos professores, no Laboratório. Os desafios são situações esquemáticas que podem envolver questões penais, empresariais e civis, demandando conhecimento de várias áreas do direito, que os alunos já tenham visto até então. "E o aluno vai poder analisar em grupo, e isso vale como uma nota. Será como um desafio. Estará todo mundo em uma situação, por uma semana, e cada dia da semana haverá um professor funcionando como monitor, facilitador, propondo aspectos condicionais para que os grupos se posicionem. Há uma comissão de professores que avalia tudo isso", finaliza Cartaxo.

 

Serviço

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília
SGAS 906 Conj A Bloco 1 | Asa Sul, Brasília | DF, 70390-060 | (61) 3521-9300
Processo Seletivo - 2º Semestre
Direito

Inscrições pelo link:
https://www.mackenzie.br/processos-seletivos/vestibular-graduacao/brasilia/

Modalidades: 2ª Graduação, Transferência, Enem, Vestibular Agendado

- Vestibular Agendado

A prova, composta por questões objetivas e uma redação, deverá ser marcada pelo link e poderá ser realizada às terças e quintas, de 9h as 11h e de 19h as 21h. A instituição poderá reorganizar os concorrentes para atender aos protocolos de segurança.

- Enem

Inscrições pelo link. Os interessados deverão anexar o boletim de desempenho.

- Transferência e 2ª Graduação

Inscrições pelo link. Os participantes deverão anexar o histórico escolar da graduação e planos de ensino. Em seguida, serão marcadas entrevistas por videoconferência com a coordenação. Os aprovados serão convocados para entregar a documentação específica.

Mais informações: (61) 3521 9300

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599