Ministro da Justiça e Segurança Pública abre ano do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Chefe da pasta participa de aula magna na próxima segunda-feira, às 8h da manhã, com transmissão aberta e gratuita no canal oficial do Mackenzie Brasília no youtube

19.03.202115h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Ministro da Justiça e Segurança Pública abre ano do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, André Mendonça, participará, na próxima segunda-feira, às 8h da manhã, da aula magna do curso de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), conversando com os graduandos sobre o tema O Sistema Brasileiro de Justiça: experiência recente e os futuros desafios. A apresentação será transmitida no canal oficial da instituição no Youtube (clique aqui para acessar). Participarão do evento, também, o Presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, o Diretor de Educação Básica do IPM, Ciro Aimbiré, o chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, o Diretor Geral do Mackenzie Brasília (Colégio e Faculdade), professor Walter Eustáquio Ribeiro,  o chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, a coordenadora Acadêmica da FPMB, Virgínia Aguiar Motta, e o capelão da Unidade Brasília do Mackenzie, pastor Ithamar Clímaco Ximenes. 

 

O curso de Direito do Mackenzie Brasília entra em seu terceiro anocom nota máxima do Ministério da Educação, estrutura tecnológica e metodologias de ensino atualizadas para o contexto da aprendizagem no modelo híbrido - escolhido para a segurança dos graduandos, durante a pandemia de coronavírus, e a excelência que acompanha o Mackenzie há 150 anos. Os estudantes das novas turmas foram selecionados a partir das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do vestibular agendado e também do inovador Passaporte Mackenzie. 

 

No Passaporte Mackenzie as notas e o histórico escolar do Ensino Médio foram critério para ingresso direto na Educação Superior em formato inovador de seleção adotado pela FPMB. O processo aferiu de forma completa os concorrentes às vagas, avaliando seu desempenho escolar e seus objetivos acadêmicos. A proposta passa por uma avaliação do desempenho e da dedicação dos estudantes durante o período em que cursaram a 1ª, a 2ª e a 3ª séries do Ensino Médio, somada a uma análise de uma carta de admissão, humanizando ainda mais o processo seletivo. 

 

Curso de Direito

 

Com experimentação prática desde o 1º semestre, o curso de Direito no Mackenzie oferece Laboratório de Práticas Jurídicas (LPJ) a partir do 7º semestre e preparação constante para as mais disputadas provas, concursos e para o exame da OAB. O LPJ é um ambiente que reúne em sua atmosfera, conceitos acadêmicos e a prática jurídica, possibilitando aos estudantes atuarem como profissionais do mercado enquanto aplicam conceitos visitados em salas de aula.

 

O Desafio Jurídico Mackenzie, por exemplo, é uma das ações que materializam a prática profissional num clima de competição e superação. Os estudantes se reúnem em equipes para apresentar soluções jurídicas para casos reais, a professores que se organizam simulando uma banca avaliadora.  O diferencial do curso é o foco em preparar os alunos para solucionar conflitos — uma habilidade fundamental nos tempos atuais. Há também componentes curriculares inovadores com disciplinas como biodireito, desenvolvimento e políticas públicas, direito e sustentabilidade, direito digital e Resoluções Alternativas de Disputas (RAD). 

 

O corpo docente é formado por professores mestres e doutores com larga experiência acadêmica e profissional em suas áreas de atuação, como juízes, membros do Ministério Público, advogados da União, delegados de Polícia e advogados militantes. Neste grupo, há Ministros de Estado com desempenho em funções como advogado-geral da União e outros profissionais de importância nacional.

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599