Mackenzie realiza Festa da Família no primeiro dia de junho

Mackenzie realiza Festa da Família no primeiro dia de junho

23.05.201909h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie realiza Festa da Família no primeiro dia de junho

“Moderação: O X da questão” será o tema do evento, acontece no Colégio Presbiteriano Mackenzie, a partir das 10h

 

Marcada para às 10 horas do próximo sábado, 1º de junho, a edição 2019 da Festa da Família que acontece no Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (QI 05 do Lago Sul), com previsão de mais de 3.500 pessoas, conforme projeta a organização. O evento é um dos mais tradicionais da Cidade nessa época do ano. Com entrada gratuita, a cerimônia de abertura será conduzida por um musical apresentado por 250 alunos da instituição e a programação do dia conta com brinquedos e atividades exclusivas para crianças, além de uma praça de alimentação com diversidade de pratos, incluindo churrasco, hambúrgueres, pizzas, doces e bolos.

 

O tema da Festa da Família 2019 é a “moderação”, virtude que indica prudência e comedimento. A ideia é trabalhar a reflexão sobre uma sociedade mais moderada e pacífica, com mais cuidado e respeito em relação ao próximo, e menos agressiva. O objeto está destacado em Filipenses 4:5-8, “Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor!”, versículo bíblico escolhido para nortear o evento. O debate sobre a postura estará representado em projetos artísticos elaborados pelos alunos e até na decoração da festa, que destacará cores como o amarelo, o rosa e o azul, em tonalidades suaves.

 

A apresentação musical será protagonizada por alunos de quase todas as etapas de ensino do Colégio, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O enredo trata das aventuras de duas personagens, a “Paz” e a “Gentileza”, moradoras de um reino fictício, localizado entre as nuvens, que partem em uma viagem por outros reinos espalhados pelo mundo, para tentar recuperá-los de sentimentos e comportamentos destrutivos, a exemplo do preconceito, da intransigência, da intolerância, do desprezo e do egoísmo.

 

“Paz e Gentileza recebem uma correspondência pedindo por socorro. São alertadas de que outros reinos precisam de paz, de gentileza, de moderação e outros sentimentos construtivos e confortáveis. E então elas sobem em um balão e iniciam visitas a esses outros reinos. Há o reino da música, o reino das cores e outros. Juntas, Paz e Gentileza vão trabalhar o equilíbrio, a gratidão, o respeito e os demais comportamentos relacionados ao nosso tema principal”, explicou a professora da Educação Infantil Sandra Castor, responsável pelo grupo que prepara a Festa da Família.

 

O musical terá duração aproximada de 1 hora e 20 minutos. Após a apresentação, o público poderá passear pelo espaço reservado para a festividade, onde estarão instalados Food Trucks e barracas servindo almoços e lanches. A estrutura conta com 220 mesas com oito lugares cada uma, além de cerca de 1.000 espaços na arquibancada. Além disso, serão muitas atrações para crianças como brinquedos infláveis, pescaria, atividades na piscina, por exemplo. O ingresso para que as crianças participem das brincadeiras custará R$ 25. O musical e a praça de alimentação, todavia, tem entrada franca.

 

A Festa da Família é um dos acontecimentos organizados por escolas mais tradicionais da cidade. Ocorre desde 2005, em Brasília, e há mais tempo em outras unidades do Colégio Mackenzie, no Brasil, enaltecendo a família e difundindo valores importantes para a promoção do desenvolvimento social e humano da comunidade mackenzista e do País.

 

“É também um momento em que a Família Mackenzie se reúne. Temos a festa do Dia das Mães, festa do Dia dos Pais e essa que é a Festa da Família, um congraçamento da Família Mackenzista. É um evento bastante tradicional na cidade, o que é confirmado pelo número de visitantes, que superou os 3.000, ano passado, mesmo sem ampla divulgação. Isso porque é uma festa muito bonita, familiar e que acaba sendo promovida no boca a boca”, explicou a diretora pedagógica do Colégio, professora Solange Foizer.

 

Assessoria de Comunicação

Mackenzie - Unidade Brasília

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521 - 9098