Mackenzie Brasília inaugura Pós-Graduação em Mercado Financeiro e de Capitais

Curso prepara e atualiza profissionais para atuação no sistema responsável pela distribuição de valores mobiliário

01.03.202111h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Brasília inaugura Pós-Graduação em Mercado Financeiro e de Capitais

Estão abertas na Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília as inscrições para o curso de Pós-Graduação em Mercado Financeiro e de Capitais. O curso propõe uma formação acadêmica e técnica abrangente, com a tradição secular de excelência do Mackenzie, em uma das áreas de atuação com maior destaque nos últimos anos. Em 2020, o LinkedIN posicionou as carreiras deste segmento entre as profissões com mais oportunidades de trabalho. O ramo está em franca expansão ao passo que o mundo acompanha o crescimento acelerado do número de investidores entre empresas e pessoas físicas. A especialização capacitará os estudantes, com conhecimentos teóricos e práticos, para que consigam operar de forma significativa neste setor.  

 

O mercado de capitais é o sistema responsável pela distribuição de valores mobiliários para que empresas possam viabilizar a sua capitalização por meio da liquidação dos títulos emitidos por elas. Ele é fundamental para o processo de capitalização e de investimentos, que pode levar ao desenvolvimento de nações inteiras, uma vez que colabora, objetivamente, para a movimentação de recursos dentro do País. É por meio do Mercado de Capitais que investidores conseguem, por exemplo, injetar dinheiro nas empresas, que por sua vez, agitam a economia com novas aplicações. 

 

A Pós-Graduação também prepara para o teste da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC), destinado à Certificação Nacional de Profissionais de Investimentos (CNPI), exigida pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A certificação CNPI é preponderante aos profissionais de investimento com responsabilidade de decisão como analistas de valores mobiliários. Aliás, vale destacar que o curso habilita o aluno para qualquer certificação existente, hoje, no âmbito da CVM, visando atuação no Mercado Financeiro e de Capitais.

 

A estrutura curricular do curso é dividida em cinco módulos. São eles: “Estrutura do Mercado Financeiro e de Capitais”, “Análise, Técnicas de Avaliação e Finanças Corporativas”, “Estrutura de Capital e Política de Dividendos”, “Estrutura de Capital e Política de Dividendos” e “Compliance Integral”, com total de 432 horas de aula. Em cada módulo serão discutidos de dois a cinco temas, organizados como componentes curriculares. Entre assuntos a serem apresentados, durante as aulas, estão “Fundo de Investimentos”, “Fundamentos de Finanças Corporativas”, “Gestão Financeira”, “Fusões e Aquisições” e “Relações com Investidores”.

 

O corpo docente é formado por especialistas, mestres e doutores com destaque na atuação na academia e no mercado de trabalho. Vale destacar que a especialização integra as metodologias COSO (Jersey City, 2004), o Enterprise Risk Management - Aligning Risk with Strategy and Performance. (Public Exposure. Coso, Jersey City, 2016) e a normas Gestão de riscos - Princípios e diretrizes (ABNT NBR ISO 31000:2009. Rio de Janeiro, 2009).

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599