Mack BSB Lives chega à 5ª semana e debate o impacto da crise do coronavírus no ambiente de trabalho

Professora de Administração, Célia Castro, recebe Rodrigo Cicutti, da Caixa Seguradora, para os desafios do “novo normal” para as empresas, funcionários e clientes no pós-pandemia 

17.06.202010h03 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack BSB Lives chega à 5ª semana e debate o impacto da crise do coronavírus no ambiente de trabalho

O Mack BSB Lives da próxima quarta-feira, 17 de junho, abordará modelos e estratégias adotados pela iniciativa privada e por órgãos públicos no retorno às atividades presenciais, dentro que é compreendido como “novo normal”, para o período após o fim da pandemia do coronavírus. A denominação representa o conjunto de regras que orientarão cuidados especiais a serem formatados para a segurança nos mais variados ambientes, entre eles, o do trabalho. A professora Célia Castro, mestre em Administração e professora da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, e o professor Rodrigo Cicutti, gerente de comunicação corporativa da Marketing da Caixa Seguradora, estarão online a partir das 19 horas no perfil oficial da FPMB no instagram (@faculdademackenziebrasilia). 

 

Durante a conversa, serão destacados os obstáculos a serem superados pelas organizações, bem como as transformações digitais e o padrão em que se estabelecerão também as relações de consumo entre o público externo e a empresa. Além disso, os convidados do 5º Mack BSB Lives explorarão a gestão dos funcionários, sublinhando quais deverão ser as posturas a serem assimiladas pelos administradores em uma nova realidade de trabalho. Pesquisas apontam que até um terço dos trabalhadores de uma instituição poderão apresentar transtornos psicológicos em relação à insegurança.

 

Outro ponto de discussão na pauta da noite será a mudança cultural pela qual o país está pensando em relação à questão financeira. Os cuidados com o bolso poderão se concretizar em uma nova cultura econômica entre os brasileiros, frente à possibilidade de outro cenário de pandemia no futuro. 

 

Mack BSB Lives

 

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. O programa é exibido todas as quartas-feiras, às 19 horas, no instagram da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília.

 

“Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas. As lives abordam temas atuais que estão presentes na agenda nacional e que são de interesse de professores, empresários e estudantes”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia.

 

Professores, coordenadores, gestores e convidados especiais da FPMB assumirão lugar nas lives para levar ao público novos pontos de vistas sobre temas caros ao desenvolvimento social, político e econômico do país. A ordem é promover reflexões e conhecimento, com a responsabilidade e a excelência que sempre acompanham o Mackenzie. 

 

O formato adotado, sempre com a presença de um moderador e um palestrante, permitirá manter o foco no assunto abordado e prender a atenção do participante por cerca de 50 minutos. Ao final das exposições, haverá espaço para interação com o público. Os espectadores poderão enviar mensagens e perguntas, o que os incluirá diretamente nas discussões propostas pelo programa.

 

Serviço

 

Mack BSB Lives - Os desafios do "Novo Normal" no ambiente de trabalho pós-pandemia
Data: 17.06.2020 (quarta-feira)
Horário: Às 19 horas.
Acesso: Instagram - @faculdademackenziebrasilia 

 

Faculdade Presbiteriana Mackenzie

 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos.

 

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campi em três cidades do País: Brasília (DF), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília).

 

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

Marketing e Publicidade

 

Luciana Furtado - 981448211 / 35219339 -

tlucianafurtado@gmail.com

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

 

Rafael Querrer - 986232599 / 35219098 -

rafael.querrer@viveiros.com.br