FPMB abre pré-inscrições para curso de especialização em Perícia e Assistência Técnica Judicial e Extrajudicial

Curso formará profissionais para responder a questionamentos jurídicos com argumentos técnicos e científicos.

23.02.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FPMB abre pré-inscrições para curso de especialização em Perícia e Assistência Técnica Judicial e Extrajudicial

PÁGINA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PERÍCIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL 

Estão abertasas pré-inscrições para o curso de especialização em Perícia e Assistência Técnica Judicial e Extrajudicial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB). A Pós-Graduação capacita profissionais para a atuação no campo da perícia judicial e também na assistência técnica no âmbito judicial e extrajudicial. O corpo de professores é composto por especialistas de renome e destaque profissional na área - seus currículos podem ser pesquisados napágina de especialização.

 

O curso está dividido em cinco módulos. O primeiro, “Fundamentos Teóricos e Procedimentos do Perito e do Assistente Técnico”, tem quatro componentes curriculares, entre eles “O laudo pericial e o parecer técnico judicial e extrajudicial”. O segundo módulo é o “Estudos conceituais e procedimentos - Perícia Trabalhista”, que é formado por três componentes curriculares. Um deles é o “Jornada de trabalho, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, Férias e Décimo Terceiro Salário”.

FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO NA PÓS-GRADUAÇÃO EM PERÍCIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

O módulo três, “Estudos Conceituais e Procedimentos 2 - Perícia em Prestação de Contas” , tem quatro componentes, tendo como destaque as aulas sobre “Elementos do rito processual em ações de prestação de contas”. Já o módulo quatro, “Estudos Conceituais e Procedimentos 3 - Perícia Criminalística”, é dividido entre cinco componentes curriculares, “Criminalística”, “Perícia Criminal”, “Locais de Crime”, “Laboratório de Práticas Periciais” e “Metodologia da Pesquisa - Módulo 2”.

Estudos Conceituais e procedimentos IV - Perícia Atuarial é o título do último módulo da Pós, com cinco componentes curriculares. “Legislação Previdenciária” é parte da lista. Vale destacar que do segundo ao quinto módulo a turma terá, de forma transversal, o componente “Laboratório de Práticas Periciais”, que foca suas atividades na prática profissional exigida pelo mercado, com a produção de estudos de casos e a elaboração de trabalhos técnicos.

CONHEÇA O RELEASE DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PERÍCIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL

De acordo com a coordenadora do curso, professora Vilma Guimarães, o curso oferecido pelo Mackenzie se distingue dos demais disponíveis em outras instituições pelo fato de aliar múltiplas áreas de impacto no mercado pericial, com destaque para as áreas trabalhista, previdenciária e criminalista. “Além disso, traz as disciplinas de fundamentação da perícia e das legislações pertinentes ao trabalho pericial, como também das competências e habilidades desejáveis aos profissionais que anseiam atuar nesse mercado, com enfoque para a qualidade, ética, responsabilidade técnica e inovação”, explica a docente.

“O curso buscará, também, tratar das novas tecnologias relacionadas ao mercado de perícia judicial e extrajudicial, passando pelo Processo Judicial Eletrônico, automação dos escritórios de perícia, softwares, entre outros. Tudo em um ambiente especialmente preparado para os participantes do curso, com salas amplas, laboratórios e ambiente virtual de aprendizagem”, acrescenta a docente.

Atuação Profissional

No mercado formal, o curso habilita o aluno para a atuação como assistente técnico, auxiliando advogados das partes envolvidas numa demanda judicial ou extrajudicial. O especialista será capaz de fornecer argumentos técnicos e científicos para esclarecimento das matérias questionadas. Poderá também atuar como colaborador em escritórios de advocacia e de perícia, em fundos de pensão, em seguradoras, em planos de saúde, em empresas privadas e em órgãos governamentais.

ACESSE PÁGINA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PERÍCIA E ASSISTÊNCIA TÉCNICA JUDICIAL E EXTRAJUDICIA

Já no mercado informal, será preparado para trabalhar de forma autônoma, como perito judicial, nomeado pelos tribunais do Distrito Federal e das demais unidades da federação. Neste caso, como um auxiliar da justiça, trará aos magistrados das diversas instâncias os subsídios técnicos que possam auxiliá-los no pronunciamento das decisões judiciais.

“O desempenho da atividade de perícia e assistência técnica permite também que o profissional atue em conjunto com outras atividades profissionais, além de ser uma área promissora tanto para as pessoas em início de carreira, quanto para aquelas que estão próximas ou já desfrutam da aposentadoria e querem uma atividade profissional alternativa, que traga mais flexibilidade de horários e locais de trabalho”, conclui a professora.

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília
Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília
--

Assessoria de Comunicação
Rafael Querrer
rafael.querrer@viveiros.com.br
(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599