Procure pelo título ou autor:

Contatos

Rua da Consolação, 930
Edifício João Calvino, 7º andar
São Paulo – SP – CEP 01302-907

E-mail: editora@mackenzie.br
Tel.: +55 (11) 2114-8774

Resultado da pesquisa:

167 results:
Sorting:

1 - A beleza artística: a impossível definição indispensável

O livro que ora se apresenta contém uma teoria da literatura fundamentada na descoberta de uma invariante nas artes poéticas de escritores de diferentes contextos culturais e artísticos em diversos países (e continentes), que viveram em períodos históricos diversos e que passaram à posteridade. Essa teoria teve origem na constatação, por parte de Marc-Mathieu Münch, de que as estéticas existentes na filosofia e nas ciências humanas, por apresentarem contradições entre si, não chegam a…

2 - Direito penal e cidadania: parâmetros para um código penal responsável

Esta publicação reúne mais de uma década de reflexões das pesquisadoras Rosana M. P. B. Schwartz e Denise Paiero sobre o ato de protestar, organizar manifestações nas redes sociais e nas ruas e como um registro de um acontecimento se torna um documento da história. Com caráter interdisciplinar que circula entre história e jornalismo, foram problematizados os novos movimentos sociais urbanos, os protestos de junho de 2013 a 2016, as relações existentes entre passado e presente e como os…

3 - A corrupção na história do Brasil (Pré-venda)

Pré-venda do livro disponível.
Confira a data estimada de entrega durante a finalização da compra.
Os primeiros registros de práticas de ilegalidade no Brasil, dos quais temos ciência, datam do século XVI, no período da colonização portuguesa. Os casos mais frequentes eram de funcionários públicos, encarregados de fiscalizar o contrabando e outras transgressões contra a coroa portuguesa, que, em vez de cumprirem suas funções, acabavam praticando o comércio ilegal de produtos…

4 - Discurso político brasileiro: um estudo sobre a contradição

“Contradição” é uma palavra geralmente associada a situações em que preponderam engano e incoerência. Seja no falar cotidiano, durante as conversas informais, seja em ambientes e circunstâncias mais protocolares, ser chamado de “contraditório” não costuma representar boa coisa: parece revelar desvio, incoerência, indecisão e falta de compromisso da parte assim qualificada. Na política, atividade humana que tem na palavra um de seus principais recursos, a reputação negativa da contradição não…

5 - Fomos planejados: a maior descoberta científica de todos os tempos

“De onde viemos e para onde vamos?”. Em Fomos planejados: a maior descoberta científica de todos os tempos, Eberlin avalia essa questão – a maior sobre nossas origens –, via átomos e moléculas e com uma pitada de bom humor, filosofia e teologia. O autor mostra o que a ciência sabe hoje sobre o universo: o Big Bang, a explosão que do “nada” e para nada teria feito o “tudo” e a vida, e a “sopa primordial” de Miller, que teria gerado o “micróbio primordial”, o qual, “a la Darwin”, se transformou…

6 - Ficção brasileira no século XXI: narrativas em mutação

Ficção brasileira no século XXI: narrativas em mutação apresenta a estudiosos e pesquisadores de literatura brasileira um conjunto de 12 estudos em que se destacam aspectos essenciais dessa produção, que podem ser reduzidos a duas marcas: criatividade estética e densidade temática. Ambas as características estão presentes nas obras ficcionais em estudo, porém sob diferentes enfoques, o que propiciou a distribuição dos capítulos em três seções. Na primeira delas, “Formas em renovação”,…

7 - Crédito direcionado à luz do Direito Econômico

Qual é a importância do crédito para o desenvol­vimento econômico? Qual é o papel dos bancos públicos na economia? Crédito direcionado à luz do Direito Eco­nômico trata das modalidades mais comuns de crédito direcionado: BNDES, imobiliário, rural e microcrédito. Ao longo dessa empreitada, foi possível realizar uma ponderação sobre os argumentos favoráveis e contrá­rios à atuação do Estado na economia, passando pelo retrospecto da evolução normativa relativa ao sistema financeiro e às…

8 - Atos que viraram fatos: olhar do jornalismo e da história sobre os protestos de 2013 a 2016

Esta publicação reúne mais de uma década de reflexões das pesquisadoras Rosana M. P. B. Schwartz e Denise Paiero sobre o ato de protestar, organizar manifestações nas redes sociais e nas ruas e como um registro de um acontecimento se torna um documento da história. Com caráter interdisciplinar que circula entre história e jornalismo, foram problematizados os novos movimentos sociais urbanos, os protestos de junho de 2013 a 2016, as relações existentes entre passado e presente e como os…

9 - O Direito na fronteira das políticas públicas

O Direito na fronteira das políticas públicas é mais um importante resultado da reflexão conjunta do grupo de pesquisa “Políticas públicas como instru­mento de efetivação da cidadania”, desenvolvido no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbite­riana Mackenzie (UPM) e constituído por alunos, egressos e professores da UPM. Sua pesquisa, essencialmente interdisciplinar e articulada, é inovadora no campo jurídico. A análise da relação entre o…

10 - Indústria 4.0: Impactos na gestão de operações e logística

A Indústria 4.0 ou a Quarta Revolução Industrial acarretou diversos avanços tecnológicos que certamente modificam a forma como as pessoas consomem a tecnologia e a maneira como são desenvolvidos os processos industriais, logísticos e de serviços. Para entendê-la, é necessário compreender o impacto causado pelas revoluções que a precederam: a Primeira Revolução Industrial trouxe inovações por meio da mecanização da indústria, principalmente da indústria têxtil; a Segunda, mudanças impulsionadas…

Search results 1 until 10 of 167