Crédito: história, fundamentos e modelos de análise

Crédito: história, fundamentos e modelos de análise

Administração, Economia e NegóciosAcademack

Luiz Carlos Jacob Perera (Org.)

 

 


Crédito é um tema fascinante. Fundamental no desenvolvimento econômico mundial, é capaz de financiar o progresso das nações e também as guerras. Bem empregado faz as empresas crescerem, mal empregado as leva à falência. O crédito existe desde os primórdios da humanidade, facilitando o comércio e possibilitando a sobrevivência de dinastias. Sua abordagem é vasta e complexa e seus instrumentos são determinados pela criatividade dos agentes e pela capacidade do sistema computacional.

Crédito: História, fundamentos e modelos de análise, em linguagem simples e de modo claro, apresenta a evolução da análise de crédito por meio de exemplos e aponta aspectos da sua complexidade ao descrever as principais técnicas de análise de dados, utilizadas para a concessão massiva de crédito, como a segmentação.

Além disso, discute e compara procedimentos como análise discriminante, redes neurais, árvores de decisão e máquina de vetor suporte. Introduz, de maneira inovadora, variáveis socioambientais na análise crédito, ampliando sua compreensão para a sustentabilidade das empresas.

Clique aqui para ler um trecho do livro.

ISBN: 9788582930076

Ano: 2013

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 272
 

 

Compartilhe nas Redes Sociais