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O curso “O hibridismo no retail design” amplia e completa o treinamento profissional, visando a atualização de suas habilidades no campo da inovação, produto e sistema.
Os participantes adquirem conteúdo para o desenvolvimento de ações práticas, aprofundando sua formação na área específica do visual merchandising, com foco na aplicabilidade para um mercado em constante mudança.

Objetivo do curso

Objetivo Geral:
Entender a interrelação entre os pontos de venda físico e virtual.

Objetivos Específicos:
Distinguir a relação e a interação entre a experiência física e digital. Entendendo o digital como uma ferramenta, o curso abordará como a relação entre o virtual e o físico podem contribuir e potencializar a experiência do usuário/consumidor.

Público-Alvo

Profissionais da área de marketing e publicidade, designers, designers de interiores, arquitetos e demais profissionais que atuem na gestão de marcas, varejo e vendas.

Conteúdo
Aula 1 – O visual merchandising e suas práticas;
Aula 2 – Práticas de consumo;
Aula 3 – Comunicando a marca: a identidade na cultura digital;
Aula 4 – Oficina prática
Professoras

Katia Maria de Souza – Doutora em Artes Visuais
Arquiteta, mestre em História da Arte (1998) e doutora em Artes Visuais (2008) pela EBA/UFRJ. Foi coordenadora de graduação e pós-graduação do Curso de Design de Interiores, da Universidade Veiga de Almeida, atuando principalmente nas áreas de História da Arte e História e Teoria da Arquitetura, História do Design de Interiores e Gestão e Projeto de Design de Interiores. Parecerista da Revista Intramuros – ABD – Associação Brasileira de Design de Interiores. Tem experiência na área de arquitetura e design de interiores, com ênfase em elaboração de projetos comerciais e residenciais. Contato: katiasouza920@hotmail.com


Marcia Mesquita – Doutora em Antropologia
Doutora e Mestre em Antropologia, e integrante do Núcleo de Estudos da Modernidade (UFF), onde realiza pesquisas nos campos do consumo, plataformas digitais e subjetividades contemporâneas. Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, e pós-graduação lato sensu em Moda e Criação. Possui também cursos nas áreas de pesquisa de consumo e tendências em instituições como Central Saint Martins (Londres). É professora de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Moda e Design. Também atuou como jornalista, produtora de moda e assessora de imprensa em empresas de comunicação integrada e agências de comunicação.