Palmas ganha novo colégio Mackenzie

15.06.201612h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Palmas ganha novo colégio Mackenzie

O Colégio Presbiteriano Mackenzie em Palmas (TO) acaba de ser inaugurado, iniciando suas atividades com os cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Com capacidade para 750 alunos e um investimento superior a R$ 5 milhões, o empreendimento gerou mais de 100 empregos diretos e utiliza no seu aprendizado o Sistema Mackenzie de Ensino (SME), um sistema alicerçado em princípios e valores eternos na formação de cidadãos responsáveis.

O evento contou com a presença de autoridades da região e do Mackenzie, além de professores, alunos e convidados. Para o reverendo Roberto Brasileiro Silva, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, a escola em Palmas “é um sonho que se inicia e pretendemos ter mais escolas como essa, escolas diferenciadas e confessionais, com o intuito de fazer uma educação de qualidade e levar educação para todos, mostrando o princípio criacional de Deus. “

Em sua saudação, o presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Maurício Melo de Meneses, ressaltou sua alegria em inaugurar essa escola. “É o início de um projeto audacioso, não pretendemos parar por aqui, traremos também a pós-graduação e o MBA de qualidade para a cidade de Palmas. ”

O presidente do Conselho de Curadores do Instituto Presbiteriano Mackenzie, Juarez Marcondes Filho, também reiterou que essa inauguração é um marco na longa história do Mackenzie. “Começa já muito bem elaborado e com uma proposta que visa a formação integral do conhecimento das ciências com o tratamento de questões espirituais. ”

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, José Inácio Ramos, a escola de Palmas é uma escola que sonha, que procura concretizar os sonhos dos pais que desejam o melhor para seus filhos. “É isso que buscamos, e para trilhar essa busca oferecemos uma educação moderna e fundamentada na vida sagrada. “

Em sua fala, o prefeito da cidade de Palmas, Carlos Enrique Franco Amastha, agradeceu a confiança que o Mackenzie teve em abrir sua primeira escola na região norte do país. “Trabalho com educação há 38 anos e procuro incentivar o conhecimento e desenvolvimento de todos os nossos professores. Hoje, 100% das crianças de Palmas estão no Ensino Fundamental, nos orgulhamos muito disso. Agradeço ao Mackenzie por nos prestigiar. “

Finalizando o evento, os convidados presenciaram o descerramento de placas e receberam a bênção apostólica do reverendo Davi Charles Gomes, chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, e do reverendo Renato Romão.