Youtube do Colégio Mackenzie terá mensagem especial de Natal na próxima sexta

Ana Caroline, professora de Ensino Religioso da Educação Infantil, preparou um conteúdo inédito e exclusivo para as crianças; estudantes ganharão pipoca para assistir a mensagem da professora e um filme escolhido especialmente para eles, em casa, com as famílias

24.11.202016h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Youtube do Colégio Mackenzie terá mensagem especial de Natal na próxima sexta

Dia 27/10, a partir das 19 horas.

ACESSE O VÍDEO ESPECIAL DE NATAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CANAL DO COLÉGIO PRESBITERIANO MACKENZIE BRASÍLIA INTERNACIONAL NO YOUTUBE

 

Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, às 19 horas, o Canal oficial do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional (CPMB) no Youtube publicará uma mensagem especial de Natal, produzida e apresentada pela professora de Ensino Religioso Ana Caroline, da Educação Infantil. No vídeo, a docente conversa com as crianças sobre o significado do Natal e abre uma caixa com conteúdo surpresa, preparada exclusivamente para o momento. Na sequência, os espectadores são convidados a assistirem o filme O Brinquedo que salvou o Natal, sexto episódio da série Os Vegetais, que será disponibilizado em um link postado no espaço para a descrição. 

 

O vídeo do especial deverá ser acessado diretamente no Canal do Colégio no Youtube (youtube.com/colegiomackenziebrasilia), logo na página inicial do Canal ou pela Playlist Educação Infantil no vídeo Especial de Natal - Educação Infantil. Ele também poderá ser acessado diretamente pelo link https://youtu.be/lY61ooqQ9S8 .

 

Para acompanhar o vídeo especial e o filme, as crianças ganharão pipoca que poderá ser preparada em casa. Os grãos estarão disponíveis para retirada ao longo de toda a sexta-feira, no prédio da Educação Infantil da unidade Brasília. Os pequenos que estiverem acompanhando as aulas presencialmente receberão o presente ao final da aula. A professora promete uma noite deliciosa, com alegria, diversão e, claro, muita reflexão. “O natal é uma história de esperança! Deus com o seu imensurável amor nos envia o seu amado filho para nos salvar. Nós também devemos aproveitar esse momento para agradecer. Saber agradecer é viver contente com o que Deus nos dá!”, comentou Ana Caroline.

 

ACESSE O CANAL OFICIAL DO COLÉGIO PRESBITERIANO MACKENZIE BRASÍLIA

 

Segundo a educadora, o natal é uma grande celebração, mas há distrações que, de alguma forma, ofuscam seu verdadeiro significado. “O objetivo desta atividade é produzir uma profunda reflexão sobre as enormes distrações que  tentam nos distanciar do verdadeiro significado do Natal! É tempo de trazer à memória aquilo que nos dá esperança! A esperança que o evangelho nos dá é o que sustenta as nossas vidas nos dias difíceis. Só encontramos a verdadeira vida por meio de Jesus que é o caminho, a verdade e a vida”, acrescentou. 

 

Em O Brinquedo que salvou o Natal, um fabricante de brinquedos convence a todos em Dinkletown de que o verdadeiro espírito do Natal significa adquirir coisas. Mas Louise Serra-Circular, um corajoso brinquedo, tentará mostrar para as crianças que o Natal é época de doação e não somente de ganhar presentes. O filme, produzido pela Big Idea Productions e lançado pela Paramount, é de 1998. 

 

Essa é mais uma atividade que a Educação Infantil do CPMB realiza com o objetivo de aliar as Tecnologias da Comunicação e Informação às atividades antes realizadas presencialmente. A ideia é não só dar continuidade à agenda pedagógica da instituição, seguindo os protocolos de segurança, como também ampliar o leque de possibilidades dos ambientes virtuais, reunindo a família, o Colégio e os estudantes em momentos prazerosos.

 

“Neste caso, estamos levando uma reflexão muito importante sobre o Natal, discussão que está dentro do nosso projeto pedagógico, e aproveitando a ocasião para confraternizar, com a presença dos pequenos e das suas famílias. Todos em segurança. Teremos outro momento muito especial e que certamente ficará marcado para quem estiver conosco na hora em que o vídeo for disponibilizado ou para quem só puder assistir depois”, complementou a professora Edna Gallucci Alves, coordenadora da Educação Infantil do Colégio.  

-- 

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16. 

 

De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor". Lucas 2:13,14

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599