Educação Infantil terá Live da Cozinha Pedagógica nesta semana

Ivan Soares, professor de Música conduzirá a preparação de um bolo de banana; o processo poderá ser acompanhado em casa, pelos mackenzistas, com a participação dos pais ou responsáveis

06.10.202016h12 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Educação Infantil terá Live da Cozinha Pedagógica nesta semana

ACESSAR CANAL OFICIAL DO COLÉGIO PRESBITERIANO MACKENZIE BRASÍLIA INTERNACIONAL NO YOUTUBE

 

Na próxima quarta-feira, dia 07 de outubro, às 19 horas, os mackenzistas da Educação Infantil participarão de uma Cozinha Pedagógica especial e inédita, com o professor de Música, Ivan Soares. Todos juntos, conectados pelo canal oficial do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional no Youtube, prepararão a deliciosa e saudável receita do bolo de banana. Será uma oportunidade importante para diminuir um pouco da saudade, confraternizar com os colegas e reunir a família. A transmissão será ao vivo, com a participação do Capelão da Unidade Brasília do Mackenzie, Pastor Ithamar Clímaco Ximenes, o Mazinho.

 

A ideia é bem simples. Enquanto o professor Ivan indica os ingredientes, ensina o preparo e conduz algumas atividades paralelas, em casa, acompanhados do papai, da mamãe ou de algum responsável, as crianças deverão repetir as instruções para fazer o bolo. Para isso, precisarão de uma banana nanica média, um ovo, três colheres de sopa de aveia (flocos, farinha ou farelo), uma pitada de sal e uma colher de chá de fermento em pó. Como opção, poderão ser acrescentados uma colher de mel, açúcar mascavo ou passas. Serão necessários, ainda, uma colher de metal, duas colheres plásticas resistentes e um tambor de pote de sorvete.

 

Antes de iniciar o preparo, o objetivo é confeccionar o chapéu para os pequenos confeiteiros. O passo a passo pode ser assistido neste link. Também é importante separar espaço na memória do celular para o registro de cada passo do momento de feitura do bolo.

 

O primeiro passo para o preparo do bolo é amassar a banana em um prato até que ela vire uma pasta. Na sequência, o ovo, levemente batido, deverá ser adicionado e bem misturado com a banana amassada. A aveia vem em seguida, junto com sal e canela a gosto. O fermento é o último ingrediente. A mistura deverá ser levada ao microondas por quatro minutos. É possível, também assar tudo em uma frigideira pequena, untada com um pouco de manteiga. O ideal, nesse caso, é virar o bolinho de uma vez, na metade do tempo, quando ele estiver bem corado - com o fogo sempre brando! Ao final do processo, o professor Ivan apresentará uma nova música, enquanto as famílias saboreiam o bolo e postam seus registros. 

 

O Cozinha Pedagógica é um projeto utiliza cozinha de forma lúdica para aproximar alunos de 2 a 5 anos de alimentos saudáveis, ensinar sobre o trabalho em grupo e visitar outros temas que compõem o currículo escolar. O objetivo é inserir no cotidiano dessas crianças o gosto por uma alimentação que valorize as frutas e os legumes, explorando todo o potencial lúdico da manipulação dos alimentos, que têm cores, sabores, texturas e até emitem sons diferentes. Nesse processo, as crianças participam da produção de receitas, aprendendo a trabalhar juntas, descobrindo sobre as origens de cada componente utilizado na preparação, bem como a etapa de higienização, além de outros conceitos.

 

SERVIÇO:


Live Cozinha Pedagógica

Data: Quarta-feira, 07/10

Horário: 19h

Acesso: https://youtu.be/2e6xTAHd2kQ

Chapéu do Confeiteiro: https://youtu.be/oVyuSDSB0A8

 

--

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

MACKENZIE BRASÍLIA

 

RAFAEL QUERRER

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521 9398