Colégio Mackenzie Brasília promove campeonato esportivo

Jogos acontecem próximo às Olimpíadas de Tóquio e ao aniversário de 25 anos do Colégio

09.06.202109h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Brasília promove campeonato esportivo

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília Internacional (CPMB) realizará o Projeto Intermack - Olimpíadas de Tóquio e os 25 anos de Mackenzie Brasília, entre os dias 19 de junho e 02 de julho, com diversas atividades esportivas e culturais nos formatos presencial e remoto para os alunos da Educação Infantil até o Ensino Médio. É necessário que os estudantes façam a inscrição junto aos professores para participar do evento.

 

Com essa ação, o Colégio mantém sua missão de valorizar e apoiar o esporte, além de promover a qualidade de vida por meio das atividades físicas, proporcionando à comunidade escolar práticas que favoreçam a aproximação entre seus componentes: alunos, professores, funcionários e atletas. Além disso, permite também ampliar o conhecimento dos alunos sobre outros povos, nações e suas tradições e culturas.

 

Entre as provas presenciais estão: corrida, arremesso, chute ao alvo, natação, boliche e circuito de habilidades. Já as modalidades que acontecem on-line são: pular-corda, bola ao cesto, tiro ao alvo, just dance e outras. O Intermack ainda contará com uma prova solidária, em que agasalhos e cobertores serão arrecadados e distribuídos para instituições carentes no inverno. A intenção é que haja a segunda etapa dos jogos com tradicionais modalidades, caso o momento pandêmico esteja mais controlado no segundo semestre deste ano. 

 

Aniversário do Colégio Brasília

 

O evento acontece no mesmo ano em que o CPMB completa seus 25 anos, e o coordenador de Esportes e Educação Física do Colégio, Adailton Scander Santanna, explica que, em ano de Olimpíadas, o CPM tem o hábito de relacionar os jogos esportivos aos jogos olímpicos. “Fizemos, então, uma correlação desde 1996 até hoje com os jogos que aconteceram neste período. As equipes foram separadas em sete grupos de nove turmas e cada equipe recebeu o nome de uma sede Olímpica de 1996 até 2021”. Ele ainda acrescenta que o Mackenzie tem em seu DNA o esporte, sempre como ferramenta na educação dos seus alunos.

 

A abertura do evento será gravada e publicada no Canal Oficial do CPMB no YouTube, algumas provas serão publicadas na mesma plataforma e também transmitidas através do moodle. Para Adailton, a expectativa é levar a atividade física e alegria aos alunos - mesmo que em casa.

 

“O esporte, além do aspecto saúde, contribui, e muito, na formação do ser, na sua socialização, no afeto, no emocional. Os valores que o esporte traz aos alunos, como respeito às regras, disciplina, respeito ao próximo, companheirismo, trabalho em equipe, honestidade, autoconhecimento e outros, só agregam na formação global dos meninos e meninas”, destaca o coordenador.

 

---

 

Mackenzie Brasília
Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

--

Assessoria de Comunicação

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

(61) 3521-9398 | (61) 98623-2599