Eventos

Formatura da 31ª turma do Ensino Médio

06.12.201810h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Formatura da 31ª turma do Ensino Médio

No dia 6 de dezembro aconteceu a festividade de formatura da 31ª turma do Ensino Médio. Foram momentos emocionantes. Essa turma deixará muitas saudades. E como o orador, Luiz Meneses, disse em seu discurso:

“A partir de agora, diferentes caminhos serão trilhados, cada um em busca de sua profissão. Não teremos mais a tutela dos nossos professores, não teremos mais as conversas com todos os outros funcionários que alegravam o nosso dia só por estarem lá, preocupados com a gente.
Mas uma coisa que todos os professores ensinaram, foi que suas funções como profissionais da educação, não restringem-se a entrar na sala, falar, esperar bater o sinal e sair. Mostraram que podem ser o nosso braço direito para tudo na vida!
Todos esses momentos, são momentos em que nos davam alegria, felicidade, sentimento de aprendizado, mas que a partir de agora vão deixar somente a saudade. Não teremos mais esse contato diário com os professores e funcionários. É nesse momento que paramos para pensar o quanto as coisas simples realmente importam: não nos cruzaremos mais nos corredores, não iremos mais descer para a Educação Física, não teremos mais laboratório. Enfim, aprendemos a dar valor as coisas que parecem ser pequenas, mas que farão muita falta. 
Já dizia Carlos Drummond de Andrade, “as coisas findas (que têm fim), mais do que lindas, essas ficarão”. Ficarão, e ficarão mesmo guardadas para sempre em nossa memória.”

 

O paraninfo da turma, Professora Alex Marin Fonseca em seu discurso também falou de saudades:

“Aproveitando que a palavra saudade foi trazida à tona, recomento que reservem no coração de vocês um espaço para sentir saudade de tudo isso que chamamos de Mack Tamboré... LEMBREM-SE sempre do nosso M, nossas cores, nossas festas, do nosso hino, LEMBREM-SE das rampas e escadas que conduziam vocês até as salas de aula, lembrem-se com carinho de seus professores e dos funcionários desta casa que sempre trataram cada um de vocês como filhos.
Eu, na parte que me cabe, sempre me lembrarei ao menos de algum traço de comportamento de cada um, porque é importante que saibam: meu convívio com vocês também é marcante, também me molda, também me emociona.
Agora, Srs., é inevitável deixar de recomendar-lhes que continuem acreditando na vida, no futuro (por mais incerto que ele possa parecer), acreditem na sua capacidade; continuem ousando e colocando a criatividade e o empenho como aliados no combate das dificuldades que provavelmente surgirão e, parafraseando a música cristã: Lembrem-se: ainda que vierem noites traiçoeiras, e a cruz pesada for, Deus estará contigo... Lembrem-se, Ele abençoará a vida de cada um tornando-as plenas porque Ele nos quer felizes.”

 

E agora só resta dizer: Queridos formandos, voem alto e conquistem seus sonhos. Sejam sal da terra e luz do mundo por onde passarem e voltem para visitar essa casa que é de vocês.

 

Lílian Ferraz de Carvalho
Coordenador do Ensino Médio.