Comunicado da Direção - 23 de Março de 2020 - Suspensão de Aulas

Comunicado da Direção - Suspensão de Aulas  23 de março de 2020

23.03.202014h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Comunicado da Direção - 23 de Março de 2020 - Suspensão de Aulas

23 de Março de 2020 ​

 

Prezados Srs. Pais 

 

Informamos que, visando salvaguardar a saúde de nossos alunos e colaboradores, o Instituto Presbiteriano Mackenzie prorrogou preventivamente até 18 de abril de 2020 a suspensão de aulas em nosso Colégio. 

Nossa equipe pedagógica está reunida virtualmente desde a última sexta-feira (13 de março), readequando todo o planejamento para a versão digital, a fim de substituir as aulas presenciais por aulas que usem meios e tecnologias de informação e comunicação, atribuindo aos nossos alunos atividades acadêmicas domiciliares, como forma de proporcionar continuidade do processo de ensino-aprendizagem. 

Para isso, estamos usando a Plataforma Moodle para veiculação de videoaulas, atividades e informações adicionais atualizadas, publicadas periodicamente por nossa equipe de Coordenadores por meio do aplicativo oficial da Escola, o isCool App. 

Todos os professores estão muito empenhados nesse processo, e nossas orientadoras pedagógicas têm acompanhado de perto o planejamento das aulas, para garantir aos nossos alunos a qualidade de ensino que é marca registrada da nossa Instituição. 

Desse modo, pedimos aos senhores que supervisionem os estudos de seus filhos (independentemente da idade e da fase escolar em que se encontram), estimulem a realização dos trabalhos propostos, criem em casa um ambiente de estudos, para que, retomadas as aulas presenciais, possamos dar sequência ao nosso planejamento anual. 

Aproveitamos para reiterar nosso compromisso em oferecer alternativas viáveis e exequíveis em um momento de crise, como este que estamos vivendo, em que a prioridade passa a ser o cuidado com o outro e a manutenção da vida. Para isso contamos com sua parceria e sabedoria. 

Pedimos a Deus que Ele cuide de cada família mackenzista, e que em breve possamos estar juntos de volta em nossa Escola, com saúde, paz e segurança. 

 

Fraternalmente, 

 

Profa. Vera Maria Alves Mendes 

Direção da Educação Básica