O Rev. Robinson Grangeiro Monteiro é ministro presbiteriano ordenado há 32 anos e atualmente é o Pastor Titular da Igreja Presbiteriana de Tambaú, em João Pessoa, PB, comunidade que fundou há 19 anos, ao voltar dos EUA, onde foi pastor-missionário da Mission to North-America (MNA), da Presbyterian Church in America (PCA) em Orlando, Florida, no período de 1996/2000.

É Doutor em Educação, Arte e História a Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e Doutor em Ministério (DMin) em programa conjunto do Reformed Theological Seminary (RTS) e Centro de Pós Graduação Andrew Jumper (CPAJ).

É Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Psicologia (UFPB) e Teologia (Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) com validação pela UPM).

É Presidente do Sínodo da Paraíba e membro da Comissão Executiva do Supremo Concílio (SC-IPB) desde 2013, tendo sido relator de várias comissões em Reuniões Ordinárias e Extraordinárias do SC-IPB.

O Rev. Robinson serviu ao Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) como Vice-Presidente do Conselho de Curadores e do Conselho Deliberativo no período de 2014 a 2019, tendo sido relator da Comissão de Assuntos Educacionais e da Comissão Paritária de EaD, entre outras.

Foi professor de Teologia, Hermenêutica e Missões Urbanas do Instituto Bíblico Betel Brasileiro e de Teologia do Instituto Bíblico Palavra da Vida. Foi professor de Oratória, Homilética e Comunicação do Seminário Presbiteriano do Norte, de Comunicação do Programa de Pós-Adm da Fundação Getúlio Vargas/MRH e Professor Visitante de Missões do Programa RMI-CPAJ.

É palestrante nacional do Instituto Haggai e Fundador do Instituto Presbiteriano Kuyper.

É natural de Campina Grande, Paraíba, onde nasceu há 54 anos, casado com a cirurgiã dentista Séfora Mota há 30 anos e pai de Michael (27 anos), Manuella (24 anos) e Gabriel (19 anos).