Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do Curso

Abordar a relevância da computação para o jornalismo contemporâneo, com o objetivo de informar e engajar o público. O curso divide-se em duas áreas: a) apresentar a ciência de dados, oferendo a oportunidade de minerar, analisar e tratar grandes quantidades de dados, a partir de ferramentas de cruzamento de informações e programação, além da produção de storytelling e visualização da informação em diferentes formatos; b) apresentar novas práticas em que a ciência da computação têm uma relevância direta para a produção jornalística.

Público-Alvo

​​​​​​Jornalistas, comunicadores, administradores, profissionais de TI e outros profissionais interessados em utilizar os dados e diferentes ferramentas computacionais na comunicação efetiva de informação de interesse público.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.