Inscreva-se

Selecione o Campus mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais

Observação Importante

Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Curta Duração se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.

Apresentação

O curso focará em uma imersão de compreensão de mercado, no ponto de vista do entendimento da jornada do usuário, suas necessidades e suas influências no consumo. Pois, atualmente, o usuário que é o centro do processo e não o produto como era no cenário passado. Para esta compreensão utilizaremos boas práticas de pesquisa seguindo os fundamentos de Ux Research e conceitos de Ux Writing e percursor disto tudo, o Ux Designer.

Objetivo

Aprender boas práticas de compreensão de mercado, projetando experiências centralizadas no usuário e sua importância, desde a introdução até a pesquisa, ideação e testes. Aprender sobre os conceitos de UX: estratégias, processo de decisão, frameworks e uso de dados com foco estratégico.

Público-Alvo

Interessados em melhorar sua capacidade de agregar valor e ser mais eficaz. As funções típicas dos participantes incluem analistas de negócios, membros da equipe, líderes de equipe, coaches.

Possibilidades de Atuação

Conhecimentos práticos a serem explorados focados em experiência do usuário com aplicabilidade para o entendimento do mercado.

Programa

  • Criatividade e Inovação e Co-Design e Design Participativo;
  • Cultura e design de materiais de UX;
  • Modelos mentais e insights e empatia;
  • Design Thinking (mapa de empatia, ferramentas de ideação, prototipagem e testes);
  • Técnicas de Ux Research como Teste A/B, Quali x Quanti e da pesquisa ao Design (Kick-Off, Design Brief, Personas, UX Maps);
  • Framework de experiência do usuário (Figma);
  • Método Walt Disney;
  • Prototipação de uma ideia, onde será desenvolvida ao longo do curso aplicando as ferramentas aprendidas;
  • Case a ser trabalhado em sala: Banco Digital PJ.