Observação Importante
Os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Curta Duração se destinam, exclusivamente, a diplomados em cursos de graduação, respeitando os pré-requisitos para o curso pretendido. A data de conclusão do curso de graduação deverá ser a anterior à data da matrícula no curso para o qual foi selecionado.
Apresentação
O curso focará em uma imersão de compreensão de mercado, no ponto de vista do entendimento da jornada do usuário, suas necessidades e suas influências no consumo. Pois, atualmente, o usuário que é o centro do processo e não o produto como era no cenário passado. Para esta compreensão utilizaremos boas práticas de pesquisa seguindo os fundamentos de Ux Research e conceitos de Ux Writing e percursor disto tudo, o Ux Designer.
Objetivo
Aprender boas práticas de compreensão de mercado, projetando experiências centralizadas no usuário e sua importância, desde a introdução até a pesquisa, ideação e testes. Aprender sobre os conceitos de UX: estratégias, processo de decisão, frameworks e uso de dados com foco estratégico.
Público-Alvo
Interessados em melhorar sua capacidade de agregar valor e ser mais eficaz. As funções típicas dos participantes incluem analistas de negócios, membros da equipe, líderes de equipe, coaches.
Possibilidades de Atuação
Conhecimentos práticos a serem explorados focados em experiência do usuário com aplicabilidade para o entendimento do mercado.
Programa
- Criatividade e Inovação e Co-Design e Design Participativo;
- Cultura e design de materiais de UX;
- Modelos mentais e insights e empatia;
- Design Thinking (mapa de empatia, ferramentas de ideação, prototipagem e testes);
- Técnicas de Ux Research como Teste A/B, Quali x Quanti e da pesquisa ao Design (Kick-Off, Design Brief, Personas, UX Maps);
- Framework de experiência do usuário (Figma);
- Método Walt Disney;
- Prototipação de uma ideia, onde será desenvolvida ao longo do curso aplicando as ferramentas aprendidas;
- Case a ser trabalhado em sala: Banco Digital PJ.