Inscreva-se

Selecione o Campus mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais

Apresentação

As figuras do empreendedor e do intraempreendedor são fundamentais no desenvolvimento e aplicação de ações inovativas, por isso esse curso abordará os principais elementos do empreendedorismo e da inovação como aspectos essenciais para criação de valor e para obtenção de vantagens competitivas. 

Objetivo do Curso

Apresentar o papel e a importância do empreendedorismo no ambiente de negócios contemporâneo bem como os principais elementos e habilidades profissionais necessários para a identificação de oportunidades de criação de valor com base na inovação, seja na empresa em que trabalha ou pela abertura de novos negócios.

Público-Alvo

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento; contemplando empreendedores, colaboradores de setores de desenvolvimento de negócios e produtos das organizações; investidores que possuem a intenção de criar um novo negócio ou de investir em startups e gestores de empresas que possuem a intenção de fomentar a inovação e a atitude empreendedora em suas organizações.

Possibilidades de Atuação

Atitude empreendedora e inovativa é uma competência atualmente bastante requerida para a grande maioria dos profissionais de mercado, tanto na condição de sócio-proprietário de empresa, como também no papel de intraempreendedor e colaborador organizacional.

Programa

  • Fundamentos do empreendedorismo;
  • A inovação e seu papel na geração de valor;
  • O Empreendedor e o Intraempreendedor;  
  • As 10 características e comportamentos empreendedores (CCEs);
  • Fundamentos do Empreendedorismo Corporativo (Intraempreendedorismo);
  • Empreendedorismo Social; 
  • Investidor anjo, venture capital, crowdfunding, pitch de negócios;
  • Principais modelos utilizados no desenvolvimento de novos negócios: Lean Startup, Business Model Generation e o uso do Modelo Canvas;
  • Proposta de valor: Design Thinking, mapa de empatia, criação de persona e o storytelling;
  • Aplicação prática do Business Model Generation para o desenvolvimento de novos projetos ou abertura de negócios: análise e segmentação de mercado, ROI, portfólio de produtos/serviços e geração de receitas, canais de marketing.