Inscreva-se

Selecione o Campus mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais

Apresentação

Os tributos, incluindo os indiretos, são um dos principais influenciadores na formação dos preços de produtos. Neste sentido, a gestão eficiente de tributos pode contribuir de forma relevante para a otimização dos resultados econômico-financeiros das organizações.

Objetivo

Capacitar o aluno a interpretar os impostos indiretos e entender os seus reflexos na contabilidade societária, e desta forma (i) Obter conhecimento teórico-prático das operações fiscais (indústria e serviços) envolvendo a tributação de ICMS, ISS, IPI, PIS e COFINS; (ii) Abordar casos e hipóteses de tomada de crédito, bem como, os riscos fiscais e operacionais que envolvem tributos indiretos; (iii) Observar os efeitos operacionais e financeiros que os tributos indiretos promovem na empresa.

Público-Alvo

Profissionais graduados nas áreas de administração, economia, contabilidade e finanças, que já atuam ou que pretendem atuar em áreas de controladoria e que desejam incrementar competências para o desempenho adequado da função de controller e assumirem papéis estratégicos na estrutura organizacional, lidando com desafios internos e externos, de forma eficaz e contributiva para o alcance dos objetivos organizacionais.

Possibilidades de Atuação

O participante poderá atuar com maior preparo técnico e segurança em áreas de controladoria de companhias em geral, em áreas de planejamento tributário e orçamentário, contabilidade, e, poderá assumir posições de liderança nas organizações.

Programa

  • Princípios e interpretações de gestão tributária;
  • Planejamento tributário;
  • ICMS;
  • IPI;
  • PIS e Cofins;
  • Créditos, Apurações e particularidades de cada tributo.