Matricule-se

Confira o campus disponível para matricula!

Sábados das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30

Início das aulas: 12 de fevereiro de 2022

O valor total do investimento é dividido em 24 meses, sendo 12 mensalidades de R$ 1.783,00 e as 12 restantes sujeitas a reajuste nos termos da Lei 9.870/99.

Descontos válidos a partir da segunda parcela, mediante quitação do boleto de matrícula até as datas abaixo:

  • 10% - De 06/12/21 até 06/02/22

Desconto cumulativo apenas para pagamento à vista de 2,5%.

Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do Curso

Abordar a relevância da computação para o jornalismo contemporâneo, com o objetivo de informar e engajar o público. O curso divide-se em duas áreas: a) apresentar a ciência de dados, oferecendo a oportunidade de minerar, analisar e tratar grandes quantidades de dados, a partir de ferramentas de cruzamento de informações e programação, além da produção de storytelling e visualização da informação em diferentes formatos; b) apresentar novas práticas em que a ciência da computação tem uma relevância direta para a produção jornalística.

Público-Alvo

​​​​​​Jornalistas, comunicadores, administradores, profissionais de TI e outros profissionais interessados em utilizar os dados e diferentes ferramentas computacionais na comunicação efetiva de informação de interesse público.

Diferenciais

  • Curso inteiramente focado na temática proposta;
     
  • Apresenta novas práticas em que a computação e analytics têm uma relevância direta para a produção jornalística;
     
  • Corpo docente com expertise em comunicação mas também de base tecnológica, cibernética com introdução a linguagens de programação e mídias sociais.

Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.