Inscreva-se

Selecione o Campus mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais

Apresentação

O negócio da beleza é uma indústria global multibilionária, um mercado crescente e desafiador impactado por novos comportamentos dos consumidores, produtos, tecnologias. Este curso combina o estudo acadêmico com cases do mercado para proporcionar uma orientação estratégica e de mercado em relação às empresas do setor cosmético.

Objetivo

Discutir a abrangência das definições estratégicas em marketing, o posicionamento das organizações e a aplicação do planejamento no segmento cosmético, compreendendo a implantação das ações no desenvolvimento de produtos, da comunicação e da comercialização.

Público-Alvo

Profissionais de diferentes áreas de marketing e comunicação interessados em conhecer as especificidades mercadológicas do segmento de cosméticos.

Programa

  • Estratégia e posicionamento;
  • Plano de marketing estratégico;
  • O mercado de cosméticos: dados, desafios, seleção do mercado alvo, posicionamento, segmentação;
  • O comportamento do consumidor: o processo de decisão de compra;
  • O processo de inovação / novas tecnologias;
  • Produtos: o valor das marcas, lançamento e ciclo de vida dos produtos;
  • Comercialização: canais, preço, o varejo omnichannel, a jornada do consumidor/shopper.