Inscreva-se

Selecione o Campus mais próximo de você!

Compartilhe nas Redes Sociais

Apresentação

Sabemos o quanto os dados são relevantes para qualquer estratégia de negócios. Com a quantidade de dados disponíveis, é possível fazer análises quantitativas, bem como preditivas, do comportamento de consumidores atuais e potenciais. No entanto, utilizar dados para geração de insights qualitativos para comunicação e branding pode, ainda, ser desafiador. Como contextualizar dados para elaborar mensagens que falem com seus públicos estratégicos?
Neste curso, nós vamos analisar como extrair e analisar dados e ter insights para comunicação e branding.

Objetivo

Entender como aplicar insights gerados por dados na construção de ativos intangíveis de uma marca. Estimular a cultura data-driven.

Público-Alvo

Profissionais de análise de dados, comunicação e branding, em busca de aprender como utilizar dados para construir marcas fortes.

Programa

  • O comportamento do sujeito do consumo;
  • Conceituação de públicos e priorização;
  • Ferramentas de análise de dados – Google e Social Analytics;
  • Algoritmos e consumo. Como o TikTok está mudando o jogo;
  • Interpretação qualitativa de dados para geração de insights;
  • Aspectos simbólicos da marca: posicionamento e estratégia;
  • Cultura data-driven e impactos nas marcas;
  • Desenvolvimento de mensagens de comunicação e branding com a utilização de dados.