Procure pelo título ou autor:

Contatos

Rua da Consolação, 930

Edifício João Calvino, 7º andar
São Paulo – SP – CEP 01302-907
E-mail: 

editora@mackenzie.br
Tel.:

(11) 2114-8774

Tecnologia no ensino superior: Da prática almejada à prática possível

Tecnologia no ensino superior: da prática almejada à prática possível apresenta ao leitor uma reflexão sobre a formação docente à luz da incorporação das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Resultado de um estudo sobre as trajetórias profissionais de dez docentes do ensino superior que utilizam as TDIC em seu cotidiano pedagógico, a obra pretende avançar no terreno almejado da teoria, alcançando uma prática real, possível, que se faz no dia a dia. O caráter inovador e revolucionário que muitos autores atribuem às TDIC está diretamente ligado à intencionalidade do docente, isto é, as TDIC são instrumentos e como tal cumprem o papel que lhe for atribuído. Fica clara, portanto, a necessidade primordial da experiência, da qualificação docente e da formação continuada quando falamos numa incorporação das TDIC que ultrapasse o caráter tecnicista no campo pedagógico e estimule um processo de ensino e aprendizagem de qualidade. Detalhes ISBN: 9788582935507 Ano: 2017 Nº Paginas: 192 Categoria: Eduação

Educação

Marilia Pizzatto Bratti

R$ 72,00

Tecnologia no ensino superior: da prática almejada à prática possível apresenta ao leitor uma reflexão sobre a formação docente à luz da incorporação das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Resultado de um estudo sobre as trajetórias profissionais de dez docentes do ensino superior que utilizam as TDIC em seu cotidiano pedagógico, a obra pretende avançar no terreno almejado da teoria, alcançando uma prática real, possível, que se faz no dia a dia. O caráter inovador e revolucionário que muitos autores atribuem às TDIC está diretamente ligado à intencionalidade do docente, isto é, as TDIC são instrumentos e como tal cumprem o papel que lhe for atribuído. Fica clara, portanto, a necessidade primordial da experiência, da qualificação docente e da formação continuada quando falamos numa incorporação das TDIC que ultrapasse o caráter tecnicista no campo pedagógico e estimule um processo de ensino e aprendizagem de qualidade.

Detalhes

ISBN:9788582935507

Ano: 2017

Nº Paginas: 192

Categoria: Eduação

Compartilhe nas Redes Sociais