Procure pelo título ou autor:

Contatos

Rua da Consolação, 930

Edifício João Calvino, 7º andar
São Paulo – SP – CEP 01302-907
E-mail: 

editora@mackenzie.br
Tel.:

(11) 2114-8774

Competência em leitura: Interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar

Diante dos crescentes resultados negativos do desempenho escolar de alunos brasileiros, constatados pelo Ministério da Educação (MEC), Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar propõe-se a refletir sobre o complexo processo de alfabetização infantil e os contextos em que a leitura está inserida. Nesse sentido, apresenta-se uma análise dos aspectos cognitivos e psicossocioambientais que interferem no desempenho dos alunos. A obra contribui para o aprofundamento do conhecimento acerca dos processos envolvidos na aquisição da leitura e abre portas para intervenções eficazes que impulsionem essa competência tão relevante à formação das crianças. A compreensão do processo de aquisição da leitura e dos instrumentos disponíveis para sua avaliação, como a Provinha Brasil - Leitura, pode beneficiar profissionais das áreas da Educação, Psicologia e Psicopedagogia Detalhes ISBN: 9788582933022 Ano: 2015 Nº Paginas: 84 Categoria: Psicologia

Psicologia

Eva Cristina de Carvalho Souza Mendes; Decio Brunoni

R$ 50,00

Diante dos crescentes resultados negativos do desempenho escolar de alunos brasileiros, constatados pelo Ministério da Educação (MEC), Competência em leitura: interface entre contextos psicossocial, familiar e escolar propõe-se a refletir sobre o complexo processo de alfabetização infantil e os contextos em que a leitura está inserida. Nesse sentido, apresenta-se uma análise dos aspectos cognitivos e psicossocioambientais que interferem no desempenho dos alunos. A obra contribui para o aprofundamento do conhecimento acerca dos processos envolvidos na aquisição da leitura e abre portas para intervenções eficazes que impulsionem essa competência tão relevante à formação das crianças. A compreensão do processo de aquisição da leitura e dos instrumentos disponíveis para sua avaliação, como a Provinha Brasil - Leitura, pode beneficiar profissionais das áreas da Educação, Psicologia e Psicopedagogia

Detalhes

ISBN:9788582933022

Ano: 2015

Nº Paginas: 84

Categoria: Psicologia

Compartilhe nas Redes Sociais