Sobre o CEDaD

CEDaD e Superintendência EaD

O Centro de Educação a Distância (CEDaD), em um trabalho integrado com as Unidades Universitárias e Pró-Reitorias, foi criado com o intuito de viabilizar todas as atividades da EaD, a partir do atendimento às normas institucionais e governamentais da área.

A Superintendência de Educação a Distância conta com equipes multidisciplinares e capacitadas para responder às demandas relacionadas à educação a distância na Universidade, área que cresce em importância com os avanços tecnológicos e o aprimoramento dos estudos em relação à modalidade EaD.

Entre as mais relevantes responsabilidades da Superintendência, estão a capacitação dos professores para a docência em EaD, a elaboração dos materiais didático/pedagógicos e o apoio às atividades desenvolvidas nos polos presenciais, com vistas à expansão e ao desenvolvimento contínuo. Para dar conta dessas importantes atribuições, o setor conta com o apoio de duas coordenações: a Coordenação de Apoio Acadêmico e Tecnologia Educacional (CEDUC) e a Coordenação de Desenvolvimento de Parcerias (CPAR).