VAGA DE PROFESSOR NO CRAAM/CAGE DO MACKENZIE

Processo Seletivo para preenchimento de uma vaga de professor no corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Aplicações Geoespaciais (CAGE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Para consulta ao Edital completo acessar o link: Ordem Interna OI-RE-117/2018

1.) Inscrição:

Datas: 8 a 20 de outubro de 2018. Enviar a lista de documentos digitalizados para cage.pos@mackenzie.br:

a) Documento de identidade;

b) CV Lattes atualizado;

c) Cópia simples dos diplomas de graduação, mestrado e doutorado;

d) Projeto de pesquisa relacionado à linha de pesquisa em Física Solar e/ou Relações Solares Terrestres desenvolvidas no CRAAM, com ênfase nos dados instrumentais sob responsabilidade deste centro.

2.) Cronograma do processo de seleção:

a) Inscrição: 08 a 20 de outubro de 2018;

b) Resultado das inscrições deferidas: 25 de outubro de 2018;

c) Entrevista dos candidatos pela Comissão de Seleção com apresentação de aula de 20 (vinte) minutos: 05 a 09 de novembro de 2018;

d) Resultado final: 23 de novembro de 2018.

OBS: Trata-se de um processo seletivo interno/externo, qualquer interessado que atenda aos requisitos pode participar


 

O CRAAM é um centro de pesquisas operado mediante convênio entre o Instituto Presbiteriano Mackenzie e o MCT/INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e tem como principais objetivos:

  • Pesquisas técnico-científicas de excelência nas áreas de Rádiociências, Física Solar, Explosões Solares, Relações Solares/Terrestres e Clima Espacial, Atmosfera Terrestre, Geodésia Espacial, Atividade Estelar e Exoplanetas, Instrumentação, Tecnologia Terahertz.
  • Operacionalização de recursos experimentais, destacando-se o Telescópio Solar Submilimétrico (SST), Rádio Telescópios Solares em Ondas Milimétricas (POEMAS), Estações de Rastreio em VLF (Brasil, Peru, Argentina e México), Experimento Espacial em Terahertz SOLAR-T (com GRIPS, U.C. Berkeley), Telescópio Solar em 30THz e Visível (El Leoncito e São Paulo), Rádio-Observatório Espacial do Nordeste (Eusébio, CE), Rádio-Observatório do Itapetinga (Atibaia, SP), Detectores de Partículas Cósmicas,  Sensores para detecção de neutrons solares e atmosféricos, Espectrometros raio-X e Gamma, Experimentos na Antártica, Campo Elétrico Terrestre.
  • Subsidiar o Curso de Pós-Graduação em Ciências e Aplicações Geoespaciais, CAGE da UPM/EE. Suporte ao ensino e treinamento em níveis de iniciação científica, mestrado, doutorado e estagiários de pós-doutorado.