Apresentação do curso

Nos últimos anos, a potência do movimento Pop sul-coreano vem transformando a identidade nacional da Coreia do Sul em uma marca colocada à venda para o mundo. A proposta do curso é passar pela origem híbrida entre o Rock e o Trot, até a nomeação da Hallyu e o nascimento da banda BTS e o alcance de Squid Game na Netflix, a viagem à Coreia do Sul e sua transformação em um case de comunicação de sucesso trará as principais características desta cultura Pop, a aplicação única do soft-power e sua interação com as plataformas digitais e redes sociais para alcançar fãs e consumidores.

Objetivo

Este curso busca apresentar os estudos asiáticos na área de comunicação, através da Onda Pop Coreana,
permitindo compreender a aplicação de estratégias comunicacionais dentro do mercado cultural de massa, e a
relação da mídia para a expansão de um movimento cultural em escala global.

Público-Alvo

Este curso é destinado a um público em geral, que queira compreender o desenvolvimento da Comunicação em perspectiva da cultura massificada, bem como se aprofundar nos estudos asiáticos dentro da área de Publicidade e Propaganda.

Pré-requisito

Ensino superior (ainda que incompleto) em qualquer área do conhecimento.

Sobre a matrícula no curso

Para se inscrever neste curso, você deve selecionar a opção "HIGIENÓPOLIS EXTENSÃO PRESENCIAL - 2025/1".
Sua matrícula só estará confirmada mediante o pagamento.