Compartilhe nas Redes Sociais

Estimular uma cultura voltada à inovação em contextos de projetos de produtos e de serviços por meio do Design Thinking. Desenvolver as habilidades do pensamento sistêmico nos profissionais que se relacionam diretamente com empresas e com instituições públicas e privadas buscando a inovação.

Promover a compreensão do conceito do Design Thinking entendendo como aplicá-lo de forma adequada no dia-a-dia de suas empresas e instituições públicas; Semear a cultura da inovação por meio de métodos e ferramentas de coexperiência e codesign. Saber promover uma linguagem comum e um processo que engaje e motive voltado à solução criativa de problemas.

OBJETIVO:

Entender como aplicar métodos empáticos em contexto, desenvolver um pensamento criativo/reflexivo e inovador.

Entender a tangibilização das ideias por meio da criação de protótipos rápidos e dos testes para o entendimento da sua adaptabilidade ao contexto real.

Desenvolver as competências de uma comunicação estratégica de apresentação de produtos e serviços.

Público-Alvo

Diretores, gerentes, analistas e assistentes que desejam entender como criar produtos e serviços que atendam ou superem as expectativas dos seus clientes;

Empreendedores e empresários; Profissionais de todas as áreas (design, tecnologia da informação, direito, biblioteconomia, comunicação, gestor público) que querem inovar na sua profissão; Profissionais de agências de criação, gestores de empresas inovadoras e estudantes de quaisquer áreas.

Pessoas que buscam inovar valorizando a colaboração.

Pessoas e curiosos pelos temas do design, da inovação e do empreendedorismo.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Abordagem Metodologica do Design Thinking. Imersão em contexto - Observação, Empatia. Análise e Síntese de informações - Colaboração de diferentes perfis envolvidos. Ideação - Cocriação com envolvidos. Prototipação - tangibilização de ideias. Validação - prototipagem de ideias e testes com público. Ressignificação projetual.

DOCENTE

Andrea Judice e Marcelo Judice.