Jornal Macknífico

30.05.201714h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

É, sem dúvida, uma história bonita e de sucesso que converge plenamente para nossa principal missão como escola:

Inserir e valorizar os princípios norteadores do modo de vida cristão, não apenas na forma de pensar, mas também de agir. Se o serviço cristão deve ser ativo, não basta falar ou expor, mas a prática deve ser condizente com esses princípios de justiça, retidão de caráter, humanismo e humildade.

A história do Macknífico teve início em 2007, com o envolvimento dos alunos do Fundamental II para a escolha do nome do jornal e com uma prova de seleção realizada para os nonos anos, na época, denominada oitava série. 

O primeiro logo foi criado pelo aluno Victor Palandi, em 2008, e o segundo por Liang Shen, em 2012.

Esse projeto com 10 anos de percurso - direcionado aos estudantes dos nonos anos - tem como principais objetivos: estimular a produção e a publicação de textos feitos por alunos; capacitar os discentes para o trabalho em equipe; incentivar a organização e a disciplina individual; promover a interação do aluno com a comunidade escolar e com as atualidades; incentivar a pesquisa de questões relacionadas ao meio acadêmico e à sociedade e valorizar a livre iniciativa e o estudante como protagonista juvenil.

Prof.ª Alice Costa
Professora de Geografia