Middle School

Colégio | Campus Higienópolis

Compartilhe nas Redes Sociais

Uma Parceira sem Fronteiras

Os programas internacionais do Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo são oferecidos em parceria com a Pearson (Middle School) e com a Liberty University(High School). Direcionados aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 8º ano) oferecem imersão em Inglês, com professores nativos.

  • O programa foi criado pela Pearson, empresa que tem diversos de seus materiais adotados pelo sistema educacional americano, com currículo integrado em Inglês e baseado em projetos, utilizando a abordagem STEM (Science, Technology, Engineering, Math);

  • Temas baseados na agenda Global Issues da ONU, que incentiva o aluno a atuar como um agente de mudança em sua comunidade, através do conceito GLOCAL: temas globais, problemas locais;

  • Uso intensivo das quatro habilidades da língua: escuta, fala, leitura e escrita;

  • Os alunos que concluem o programa com sucesso prestam exames de Cambridge e têm admissão direta no programada Liberty High School.

Diferencial Pedagógico

O Colégio Presbiteriano Mackenzie Internacional São Paulo oferece a oportunidade de seu filho desenvolver a língua inglesa de uma maneira natural e contextualizada: o curso bilíngue extracurricular para o Ensino Fundamental II. 

Nele, os alunos terão acesso a um programa de imersão que integra conteúdo e língua, no formato CLIL (Content and Language Integrated Learning). A sigla CLIL é utilizada para descrever uma abordagem pedagógica na qual se utiliza a língua inglesa para ensinar determinadas matérias curriculares, não contemplando apenas o ensino da língua em si.

O Programa Bilíngue Pearson visa proporcionar aos alunos educação acadêmica e aprendizado da língua inglesa de alta qualidade, por meio de um conjunto equilibrado de valores, formando cidadãos e profissionais aptos a atuarem em um mundo de diversidade, concorrência e mudanças.

O curso, oferecido em nosso próprio colégio e ministrado por professores nativos em língua inglesa, prepara os alunos para o High School, programa para alunos que buscam o diploma de ensino médio americano de uma das universidades americanas de maior prestígio, a Liberty University. 

Em 2018, o programa será implantado exclusivamente para o 6º ano, com aulas todos dos dias das 12h40 às 13h30.

  • O programa conta ainda com proposta de projetos STEM (science, technology, engineering and math), termo usado para designar o campo do conhecimento composto por ciências, tecnologia, engenharia e matemática, tendo como objetivo desenvolver novas habilidades de raciocínio, criatividade e pensamento inovador, trazendo a cultura maker para dentro da sala de aula. Nessa proposta, os alunos criarão um sistema de purificação de água, construirão uma maquete de prédios resistentes a terremotos e criarão uma réplica de uma montanha russa.

Investimento

Investimento no valor de doze parcelas de R$ 550,00.