Tornar o ano novo é um desafio para todos nós, pois para que seja realmente novo é importante estar com a mente e o coração abertos para a criatividade, para a inovação e para a conquista de novos espaços. É necessário ter coragem, esperança e fé de que é possível mudar a realidade pessoal, comunitária e social.

A equipe do Colégio Presbiteriano Mackenzie adentra 2018 com o desejo de contribuir para o novo com o olhar voltado para o futuro sem, contudo, abrir mão dos valores eternos de Cristo e do seu Reino.

Como escola associada à UNESCO, o Mackenzie buscará novas formas de abordar temas que valorizam a vida, a paz, o desenvolvimento sustentável e a criatividade. Por entender que a educação de excelência extrapola o domínio de conteúdos escolares e possui infinitas possibilidades, o colégio tem buscado, constantemente, aprimorar suas ações educativas e seus projetos educacionais.

Reconhecemos, também, a importância da empatia para integrar conhecimento à vida, por isso, buscamos identificar o que é importante para o nosso aluno, tornando a aprendizagem mais prazerosa para eles sempre que possível. Dessa forma, poderemos experimentar na prática a orientação do Senhor Jesus: Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. (Mateus 7:12)

Esperamos que, ao longo deste ano, nossos alunos adquiram novos conhecimentos, descubram novas possibilidades e conquistem novos sonhos. Para isso, continuamos contando com o compromisso e com a participação de todos - escola, famílias e alunos.

Que a coragem, a esperança e a fé sejam nossas companheiras para que nosso ano seja de fato novo!

Bem-vindo ao Colégio Presbiteriano
Mackenzie São Paulo.