Mackenzistas tem participação premiada em evento de simulação da ONU

Além de liderarem grupos de trabalho, alunos recebem premiações por pesquisa e trabalho desenvolvido junto aos comitês

11.11.201917h34 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas tem participação premiada em evento de simulação da ONU

Alunos do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília foram premiados na 5ª edição do Brasília Model United Nations Conference 2019 (BSBMUN V), conferência de simulação das Nações Unidas, ocorrida na semana de 17 a 19 de outubro, na Escola Americana de Brasília, localizada na Asa Sul. Gustavo Sathler e Raquel Shigekiyo ganharam prêmios de melhores pesquisadores no comitê de Segurança Nacional da ONU”. João Gabriel Oliveira e Julia Aspesi receberam menções honrosas pelo trabalho desenvolvido nos comitês Gabinete Histórico do Brasil (1964) e Crise na Câmara dos Comuns do Reino Unido (1938), respectivamente. 

 

Isabel Torres e Juliano Sarkis também foram destaque como co-chairs dos comitês e co-líderes dos grupos de trabalho. “A participação deles foi um sucesso e com certeza abrirá portas para oportunidades interessantes para esses alunos no futuro”, explicou o professor de do High School Daniel Rabbers, que acompanhou a comitiva mackenzista no evento. Ao todo, 22 alunos do Mackenzie participaram do encontro, divididos em oito comitês, sendo quatro deles históricos. Além dos já citados, foram instituídos a “Interpol”, o “Conselho Econômico e Social das Nações Unidas”, o “Conselho Histórico de Segurança da ONU”, o “Senado dos EUA (1971-1974)”, sobre o impeachment do presidente Richard Nixon, em agosto de 74, e a “Assembleia Constituinte da Índia (1947)”. 

 

“A participação dos alunos nas atividades de simulações é muito importante e promove diversos benefícios que envolvem, inclusive, o desenvolvimento de habilidades e competências, como a oratória, a argumentação e a negociação. Nestas atividades, eles assumem o papel de personalidades históricas ou de representantes de nações e instituições poderosas, defendendo posicionamentos e estratégias diferentes e fazendo, até mesmo, acordos com outros delegados. Tudo isso leva nossos alunos a estudarem e a pesquisarem mais sobre temas que são importantes na geopolítica internacional”, afirmou a professora Erika Zaidan, Coordenadora dos programas de Ampliado Bilíngue, Middle School e High School do Colégio Mackenzie Brasília.

 

A BSBMUN é a conferência de simulação das Nações Unidas organizada anualmente pela Escola Americana de Brasília. A conferência apresenta uma maneira atraente de os alunos do ensino médio debaterem questões globais e desenvolverem habilidades como falar em público e argumentar.

 

---

Rafael Querrer

Jornalista

+55 061 98623-2599 

rafael@querrer.com