Mack BSB Lives aborda gestão dos processos pedagógicos em seu segundo programa

26.05.202017h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mack BSB Lives aborda gestão dos processos pedagógicos em seu segundo programa

Episódio irá ao ar nesta quarta-feira, dia 27 de maio, com as professoras Márcia Braz e Vírginia Aguiar, discutindo as habilidades e competências materializadas nas práticas educativas e a administração do conhecimento no combate às crises provocadas pela pandemia do coronavírus

 

A gestão dos processos pedagógicos no contexto da quarentena será o tema do próximo episódio do Mack Bsb Lives, dia 27 de maio. O programa é exibido todas as quartas-feiras, às 19h, no perfil oficial da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília no Instagram (@faculdademackenziebrasilia). As professoras Márcia Braz, Superintendente de Educação Básica do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), e Virgínia Aguiar, Assessora Didático Pedagógica da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) debaterão, principalmente, os aspectos relacionados à gestão pedagógica da FPMB, enfatizando as habilidades e as competências materializadas nas práticas educativas.

 

“O foco será nas perspectivas de articulação com os desafios do ensino remoto provocados pela pandemia da Covid-19”, explicou a professora Márcia Braz. De acordo com a docente, no cenário desafiador provocado pela pandemia, os problemas crônicos e os desafios se intensificam, exigindo, em curto espaço de tempo, respostas técnicas, científicas, sociais e emocionais para as dificuldades ocasionais apresentadas.

 

“Quando falamos em instituições educacionais não é diferente. Apresentar a gestão dos processos pedagógicos da FPMB ancorados em referenciais de conhecimentos, habilidades, atitudes, valores e de experimentações, diretrizes para suas práticas acadêmicas e desenvolvimento profissional na atual conjuntura são ressignificados  para atuarem em outros espaços-tempos, desta feita, em ambientes virtuais de aprendizagem colaborativa, apontando o ensino remoto como protagonista”, acrescentou.

 

Para a professora Virgínia Aguiar, apresentar a gestão dos processos pedagógicos da instituição é essencial em um cenário de crise, como o atual, pois o conhecimento, as habilidades, as atitudes, os valores e as experimentações são considerados diferenciais relevantes de enfrentamento às problemáticas. “Fundamentais não só para a prática pedagógica, como também para serem aplicados em outras áreas, como a profissional, social e comportamental. Os valores apresentados afetam, ainda, a conduta das pessoas em geral como implicam em valores sociais e éticos”, concluiu a assessora.

 

Mack BSB Lives

 

Em sua 2º edição, o Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. 

 

“Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas. As lives abordam temas atuais que estão presentes na agenda nacional e que são de interesse de professores, empresários e estudantes”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia.

 

Professores, coordenadores, gestores e convidados especiais da FPMB assumirão lugar nas lives para levar ao público novos pontos de vistas sobre temas caros ao desenvolvimento social, político e econômico do País. A ordem é promover reflexões e conhecimento, com a responsabilidade e a excelência que sempre acompanham o Mackenzie. 

 

O formato adotado, sempre com a presença de um moderador e um palestrante, permitirá manter o foco no assunto abordado e prender a atenção do participante por cerca de 50 minutos. Ao final das exposições, haverá um espaço para interação com o público. Os espectadores poderão enviar mensagens e perguntas, o que os incluirá diretamente nas discussões propostas pelo programa.

 

Faculdade Presbiteriana Mackenzie

 

A Faculdade Presbiteriana Mackenzie é uma instituição de ensino confessional presbiteriana, filantrópica e de perfil comunitário, que se dedica às ciências divinas, humanas e de saúde. A instituição é comprometida com a formação de profissionais competentes e com a produção, disseminação e aplicação do conhecimento, inserida na sociedade para atender suas necessidades e anseios, e de acordo com princípios cristãos. 

 

O Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) é a entidade mantenedora e responsável pela gestão administrativa dos campus em três cidades do País: Brasília (DF), localizada na 906 Sul, Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ). As Presbiterianas Mackenzie têm missão educadora, de cultura empreendedora e inovadora. Entre seus diferenciais estão os cursos de Medicina (Curitiba); Administração, Ciências Econômicas, Contábeis, Direito (Brasília e Rio); e Engenharia Civil (Brasília). Em 2020, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.

 

Serviço:

Mack BSB Lives

 

Tema:  

A gestão dos processos pedagógicos no contexto da quarentena

 

Convidadas:

Márcia Braz, Superintendente de Educação Básica do Instituto

 Presbiteriano Mackenzie, 

Virgínia Aguiar, Assessora Didático Pedagógica da Faculdade

 Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB)

 

Horário:

às19h

 

Acesso:

Instagram -

@faculdademackenziebrasilia

 

Marketing e Publicidade

Luciana Furtado - 981448211 / 35219339 -

tlucianafurtado@gmail.com

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Rafael Querrer - 986232599 / 35219098 -

rafael.querrer@viveiros.com.br