Cotidiano

High School

O Colégio Presbiteriano Mackenzie firmou parceria com a Universidade de Missouri, que possibilitará aos alunos terem seus diplomas oficialmente reconhecidos no Brasil e Nos Estados Unidos.

22.02.201809h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Durante três anos, além de cursarem disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro exigido pelo MEC, no período da tarde serão ministradas matérias específicas do Ensino Médio Norte-Americano, começando no nono ano (Fundamental II) e terminando na segunda série do Ensino Médio.

As aulas serão ministradas totalmente na língua inglesa, por professores com inglês nativo, possibilitando o contato com uma cultura diferente e auxiliando no desenvolvimento de escrita, leitura e fala avançadas. As classes, com no máximo 25 alunos, oferecem suporte pedagógico e tecnológico de ponta para que haja maior interação e compreensão dos alunos.

Muito mais do que uma escola bilíngue, esse projeto traz a dupla certificação. Em parceria com a Universidade de Missouri, os créditos de matérias do Ensino Médio são acrescidos das matérias específicas do currículo americano. Ao final, é conferido o diploma de High School, equivalente a qualquer curso secundário realizado nos Estados Unidos. Este programa está presente em 25 países e possui convênio com 40 escolas de ponta no Brasil.


Arquivos relacionados