Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília lança Mack BSB Lives no Instagram

Programa irá ao ar todas as quarta-feiras, pela plataforma, reunindo professores, coordenadores, gestores e a capelania em conversas inteligentes sobre temas atuais e de relevância social.Estreia será no próximo dia 20, às 19h, com participações do Pastor Ithamar Ximenes e do Reverendo Robinson Grangeiro, chanceler do Mackenzie

18.05.202015h14 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília lança Mack BSB Lives no Instagram

Disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. Esse é o objetivo central do novo programa de lives concebido pelo Mackenzie Brasília para o Instagram, o Mack BSB Lives.

 

Projetada e desenvolvida pela Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), a atração semanal será exibida gratuitamente todas as quarta-feiras, às 19h, a partir do dia 20 de maio, pelo perfil da instituição (@faculdademackenziebrasilia), reunindo dois convidados para uma conversa sobre temas relevantes para a atualidade. 

 

“Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas. As lives abordam temas atuais que estão presentes na agenda nacional e que são de interesse de professores, empresários e estudantes”, explicou o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia.

 

Professores, coordenadores, gestores e convidados especiais da FPMB assumirão lugar nas lives para levar ao público novos pontos de vistas sobre questões caras ao desenvolvimento social, político e econômico do País. A ordem é promover reflexões e conhecimento, com a responsabilidade e a excelência que sempre acompanham o Mackenzie. 

 

"O Mack BSB Lives trará informação e formação, unindo forças especialmente em um contexto de Pandemia, com especialistas de diferentes áreas. Posteriormente, serão ainda abordados temas diversos relacionados a Estratégias, Liderança, Construções em Tempos de Crise e outras temáticas relacionadas ao contexto atual", pontuou a assessora Didático-Pedagógica, Virgínia Aguiar.

 

O formato adotado, sempre com a presença de um moderador e um palestrante, permitirá manter o foco no assunto abordado e prender a atenção do participante por cerca de 50 minutos. Ao final das exposições, haverá um espaço para interação com o público. Os espectadores poderão enviar mensagens e perguntas, o que os incluirá diretamente nas discussões propostas pelo programa.

 

"A ideia é oferecer à comunidade acadêmica da FPMB e à sociedade a possibilidade de assistir exposições de especialistas de diferentes áreas e um moderador professor da FPMB. Vários dos especialistas convidados também fazem parte do corpo docente, especialmente da pós-graduação, o que permitirá que a sociedade conheça as propostas de cursos e o corpo docente da FPMB”, acrescentou a coordenadora de Pós-Graduação e Extensão Júlia Ximenes.

 

Estreia 

 

A estreia será no dia 20 maio, às 19h, com um bate-papo especial entre o capelão da Unidade Brasília, pastor Ithamar Ximenes, o Mazinho, e o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro. O tema do diálogo estará relacionado aos cuidados mentais e espirituais que as pessoas precisam ter consigo e com os próximos ao longo de todo esse período de excepcionalidade, provocado pelo alastramento da Covid-19.

 

Para assistir, basta acessar o perfil da FPMB no Instagram e clicar sobre o menu de transmissão. O Mack BSB Lives poderá ser assistido pelo computador, celular, tablet e outros gadgets com o aplicativo ou acesso à web pelos navegadores. O usuário deverá efetuar o login na rede social, antes de acompanhar a programação, como regra estabelecida pelo próprio aplicativo.

 

--

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

MACKENZIE BRASÍLIA

Rafael Querrer

rafael.querrer@viveiros.com.br

61 3521 9098