Cotidiano

2º ACAMPAMACK

28.11.201810h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

2º ACAMPAMACK

Os alunos aceitaram o desafio de vivenciar experiências por mais de 12 horas (das 18h00 de 27/11 até as 6h00 de 28/11). Além de promover o desenvolvimento de trabalho em equipe, raciocínio lógico e conhecimentos sobre matemática, geografia e biologia o evento possibilitou momentos de reflexão cristã.

1º momento: Trabalho em equipe para escrever "2º ACAMPAMACK" com o corpo dos alunos. 

2º momento: Café para dar energia. 

3º momento: Futebol de dupla - preparando a musculatura e para descontrair os alunos. 

4º momento: Trabalho em equipe com dificuldades variadas, cada aluno teria que ajudar na construção de uma imagem, onde os alunos tinham restrições. Corrida de orientação, aprendendo a interpretar informações de localização com bússola. Ao final os alunos se deparavam com indivíduos feridos (os professores) e tinham que prestar os primeiros socorros de forma correta. Montagem de barracas.

5º momento: Jantar. 

6º momento: Os grupos foram divididos para realizar um circuito. Cada equipe passou por 4 etapas: Reflexão com o Reverendo Góes, Entendendo a natureza: aprofundamento no comportamento animal. Escape: sair em 30 minutos do laboratório com as pistas montadas pelo professor Pedro. Caminhada para conhecer animais noturnos: utilizando "playback" os alunos conheceram duas espécies corujas - a corujinha-do-mato e a coruja-buraqueira. 

7º momento: Atividade lúdica - "canibal". 

8º momento: Fogueira e bate-papo. 

9º momento: Café da manhã.

Agradecimentos a segurança (Clevisson) e ambulatório (Silvia) por acompanhar a equipe em todos os momentos.