Campinas

“O Capelão é aquele que fala de Deus para os alunos e fala em favor dos alunos com Deus”. Com esta definição simples do trabalho de uma Capelania apresentamos a você o nosso dia-a-dia no campus Campinas. A Capelania deste mais novo campus da UPM se instalou junto com a Universidade a partir do seu primeiro dia de aula no curso de Administração, no início do ano de 2008, quando ainda nossas belíssimas e modernas instalações ainda não passavam de projetos a serem executados.   

O Rev. Eldman F. Eller, acumulou a Capelania universitária do campus Alphaville onde já trabalhava com esta nova tarefa, na qual se dedicou posteriormente de forma integral até a nossa chegada para substituí-lo, em Fevereiro de 2013.  

Nossas principais atividades são divulgadas diariamente no perfil da Capelania nas principais redes sociais e constam de apoio institucional com as devocionais em todas as atividades formais da Universidade, Oração e aconselhamentos a alunos, professores e demais colaboradores do Mackenzie, criação de eventos que divulguem o cosmovisão cristã reformada e que tragam a simpatia e parceria de todas as igrejas de Campinas e das cidades onde residam nossos alunos. Apoiamos e motivamos os alunos na criação e prosseguimento com grupos de estudos bíblicos, como o da ABU Campinas que acontece às terças-feira na Capela, às 18h00.

Iniciamos um grupo de estudos na Carta aos Romanos, às quintas-feiras, às 18h00. Será motivo de enorme alegria receber a sua visita na Capelania, no 3º Andar do Bloco B.  

Rev. Alexandre Antunes Pereira Santos

Rev. Alexandre Antunes Pereira Santos

Capelão

As capelanias zelam por uma postura ética no âmbito institucional e nas relações interpessoais, de acordo com o princípio cristão da valorização do ser humano como imagem de Deus, proporcionando igualdade, dignidade, fraternidade, solidariedade em um clima de credibilidade entre os funcionários e o reconhecimento do seu trabalho"

Dicionário Brasileiro de Teologia