Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Chamada para publicação 2016
Livros
Revistas
Administração
CADE
Cad. Pós-Grad. Arquit. e Urbanismo
Ciências da Religião
Direito Mackenzie
Economia
Ed., Arte e Hist. Cult.
Engenharia e Computação
Institucional Mackenzie
Psicologia
Práticas em Contabilidade e Gestão
REMEFE - Ed. Física e Esporte
Todas as Letras
Trama Interdisciplinar
Trilha Digital
Guia de Trabalhos Acadêmicos
 

Revista Todas as Letras



Todas as Letras surgiu, em 1999, como espaço aberto para divulgação de textos inéditos resultantes da reflexão sobre língua e literatura, nas suas várias modalidades, quer provenientes da investigação científica, quer derivados da criação literária. A Revista, de periodicidade semestral, é indexada por vários diretórios internacionais, e obteve conceito B Nacional no Programa Qualis, mantido pela Capes, de avaliação de periódicos científicos. O periódico está organizado em seis seções, cada uma das quais voltada para um dos muitos segmentos em que se dividiu a área de pesquisa e produção em Letras.

  • A primeira seção, Dossiê, traz textos convidados e selecionados sobre temas específicos da área de Letras.
  • A seção Literatura acolhe ensaios e artigos científicos de natureza mais geral, sobre temas, obras e autores, brasileiros e universais, históricos ou contemporâneos, isoladamente ou em suas múltiplas interfaces com outras manifestações artísticas.
  • Na seção Língua, publicam-se os resultados da pesquisa científica sobre a linguagem, em seus variados níveis de análise, sem restrição de referencial teórico.
  • A seção Tradução compreende textos sobre a teoria e a prática da tradução, em suas múltiplas articulações culturais.
  • A criação literária, em prosa ou em verso, tem seu lugar na seção Criação, que traz narrativas e poemas curtos selecionados pela Revista. 
  • Por fim, a seção Resenhas abre espaço para resenhas descritivas ou críticas de publicações acadêmicas e literárias da área de Letras.


Volumes

Sistema Eletrônico de Submissão de Artigos