Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Chamada para publicação
Resultado "Conexão Inicial 2014"
Livros
Lançamentos
Revistas
Administração
CADE
Cad. Pós-Grad. Arquit. e Urbanismo
Ciências da Religião
Direito Mackenzie
Economia
Ed., Arte e Hist. Cult.
Engenharia e Computação
Institucional Mackenzie
Psicologia
Práticas em Contabilidade e Gestão
REMEFE - Ed. Física e Esporte
Todas as Letras
Trama Interdisciplinar
Trilha Digital
Concurso de Fotografia e de Audiovisual
 

Revistas



Edifício João Calvino - Unidade São Paulo


Em 1999 a Reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) tomou a iniciativa de criar revistas acadêmicas das diversas áreas do conhecimento com o objetivo de divulgar pesquisas de docentes e discentes – tanto da Universidade como de outras instituições de ensino –, além de ampliar a disseminação dos seus conteúdos nacional e internacionalmente.

Nesse ano, a primeira revista a ser publicada foi a Todas as Letras, que passou a divulgar textos inéditos resultantes da reflexão sobre língua e literatura, nas suas várias modalidades, originários da investigação científica ou derivados da criação literária.

Nesse mesmo ano surgiu a Revista Psicologia – Teoria e Prática, que apresenta trabalhos inéditos em Psicologia e áreas afins. Em 2000 surgiram as revistas de Direito, de Engenharia e a RAM – Revista de Administração.

Em 2001 foi a vez da Revista Educação, Arte e História da Cultura abrir espaço para registrar os frutos do incentivo da Universidade no campo da pesquisa.

A primeira revista de Educação Física apareceu em 2002 e, em 2003, surgiram as revistas de Economia e Ciências da Religião - História e Sociedade.

Desde 2005 algumas destas revistas passaram a ter seu conteúdo apenas no formato eletrônico e disponíveis no site da UPM.

Além das revistas da Universidade, desde 1998 o Instituto Presbiteriano Mackenzie publica a Revista Mackenzie, com entrevistas, eventos, reportagens e matérias sobre diversos assuntos que dizem respeito à Educação ou temas que trazem conhecimento e entretenimento.

Em abril de 2009 a Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou a implantação do software SEER (Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas) e, atualmente, o conteúdo de todas as revistas foi migrado para essa plataforma, que faz a administração e publicação dos periódicos.