Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Bolsas de Estudo
prouni
Documentos Necessários
Perguntas mais Frequentes
Contatos
Mackenzie Voluntário
Esportes
Projetos Socioeducacionais
Sustentabilidade
Contato
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:

Edital GERSF 002/2018

Renovação de Bolsa de Estudo para alunos Prounistas para o 2º Semestre de 2018

CURSOS PRESENCIAIS

O Instituto Presbiteriano Mackenzie, por meio da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia, faz saber aos alunos Prounistas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que a apresentação do pedido de RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO para o 2º semestre de 2018, estará disponível no site https://www3.mackenzie.br/tia/ (no ato do preenchimento imprimir o termo e protocolo em duas vias) entre os dias 20 de abril e 04 de maio de 2018.

CRONOGRAMA

Data de comparecimento para entrega do Termo de Renovação e Assinatura dos Termos de Atualização emitidos pelo MEC: 23 de abril a 7 de maio de 2018.

    Resultado pelo T.I.A: A partir de 10 de julho de 2018.

Local para entrega do Termo de Renovação e assinatura do Termo de Atualização Coletiva do PROUNI:

·  Campus Higienópolis: Rua Maria Antônia, 358 – 1º andar

   Atendimento das 9h00 às 18h00

·   Campus Alphaville: Av. Mackenzie, 905 - Prédio I

(Haverá agendamento na Unidade no dia 07 de maio das 07h30 às 16h30, nos demais dias a entrega poderá ser feita normalmente na Unidade Higienópolis, seguindo o cronograma próprio exposto acima)

 

·   Campus Campinas: Avenida Brasil, 1220 – Jardim Guanabara – AFA

   Atendimento das 11h00 às 18h00

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os critérios básicos para a renovação da bolsa de estudo estão consignados na Lei 11.096 de 13 de janeiro de 2005, na Portaria Normativa do MEC n° 19 de 20 de novembro de 2008, no Edital nº 29, de 12 de abril de 2018, além das normas institucionais próprias, da situação socioeconômica familiar e do aproveitamento acadêmico do (a) aluno (a) que deverá ser no mínimo de 75%.

A entrega do Termo de Renovação de bolsa PROUNI, disponibilizado no site acima mencionado devidamente assinado, é um procedimento obrigatório e a veracidade e a fidelidade das informações apresentadas são da inteira responsabilidade do requerente, sem prejuízo das demais implicações legais.

ESTE TERMO NÃO É VÁLIDO PARA RENOVAÇÃO AOS PROUNISTAS COM MATRÍCULA TRANCADA NO 1º SEMESTRE DE 2018. ALUNOS NESSA SITUAÇÃO DEVERÃO COMPARECER AO ATENDIMENTO PESSOAL IMEDIATAMENTE APÓS REGULARIZAÇÃO DA SITUAÇÃO ACADÊMICA.

Neste momento NÃO haverá necessidade da entrega dos documentos socioeconômicos.

O requerente tem garantia de sigilo em relação a todas as informações apresentadas.

Salientamos que, APENAS os alunos que comparecerem para a Entrega do Termo de Renovação e atenderem aos critérios socioeconômicos bem como atingirem o Rendimento Acadêmico mínimo de 75% no 1º semestre de 2018 terão suas bolsas renovadas para o 2º semestre de 2018.

NOTIFICAÇÕES

1. Verificando-se, a qualquer tempo, que houve falsidade ou má fé na obtenção do benefício, o mesmo será cancelado e a cobrança das mensalidades, sem o percentual deferido, será restabelecida.

2. O Instituto Presbiteriano Mackenzie, por meio das Assistentes Sociais da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia - Setor de Bolsas de Estudo, reserva para si o direito de efetuar a qualquer tempo, sem aviso prévio, visitas domiciliares aos alunos bolsistas, para a devida comprovação das informações oferecidas, utilizando recursos áudio visual para fundamentar sua pesquisa cuja finalidade será a sistematização dos dados obtidos. Caso não se confirme a condição apresentada poderá ocorrer o cancelamento da bolsa.

São Paulo, 16 de abril de 2018.

Rev. Jôer Corrêa Batista

Gerente de Responsabilidade Social e Filantropia/ Coordenador do ProUni