Imprimir a página Procura no Site Mapa do Site
Bolsas de Estudo
prouni
Documentos Necessários
Perguntas mais Frequentes
Contatos
Mackenzie Voluntário
Esportes
Projetos Socioeducacionais
Sustentabilidade
Contato
Selecione a unidade:
Matrícula:
Senha:

EDITAL GERSF 014/2017

Renovação de Bolsa de Estudo Filantrópica da Graduação para o 1º Semestre de 2018

O Instituto Presbiteriano Mackenzie, por meio da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia, faz saber aos alunos bolsistas da Universidade Presbiteriana Mackenzie, nos termos do Regimento Interno para a Concessão de Bolsas de Estudo, que a apresentação do PEDIDO DE RENOVAÇÃO DE BOLSA DE ESTUDO para o 1º semestre de 2018, estará disponível no site  https://www3.mackenzie.br/tia/  no período de 30 de outubro a 30 de novembro de 2017.

CRONOGRAMA

Data para Preenchimento e envio do Termo de Renovação: de 30 de outubro a 30 de novembro de 2017.

Salientamos que, neste momento NÃO haverá necessidade da entrega dos documentos socioeconômicos.

Resultado pelo T.I.A.: a partir de 20 de dezembro de 2017.

DISPOSIÇÕES GERAIS

I. Os critérios básicos para a concessão de bolsas de estudo estão consignados na Lei 12.101de 27 de novembro de 2009, na Lei 12.868 de 15 de outubro de 2013 e no Decreto Lei 8.242 de 23 de maio de 2014, bem como na Portaria nº 15, de agosto de 2017, além das normas institucionais próprias da situação socioeconômica e da disponibilidade interna para concessão de bolsas.

II. O cuidadoso preenchimento e envio do Termo de Renovação de Bolsa Filantrópica, disponibilizado no site https://www3.mackenzie.br/tia/são procedimentos obrigatórios e a veracidade, fidelidade e idoneidade de todas as informações são de responsabilidade do requerente, sem prejuízo das demais implicações legais.

III. A comunicação de prazos, cronograma e demais informações serão disponibilizadas pelo Mackenzie em seu portal eletrônico ou pelo T.I.A. (Terminal Informativo Acadêmico). Ficando o responsável pelo aluno plenamente responsável por acessar essas informações disponibilizadas no site. Os cronogramas estabelecidos neste edital deverão ser rigorosamente obedecidosNão haverá prorrogação de prazos. O não cumprimento de prazos pode implicar em perda da bolsa.

IV. O resultado do pedido estará disponível, exclusivamente, no T.I.A. (Terminal Informativo Acadêmico), a partir do dia 20 de dezembro de 2017.

NOTIFICAÇÕES

1. O Mackenzie não concede Bolsas de Estudo para:

a.   Disciplinas cursadas em caráter de reprovação (dependência).

b.   Aluno que estiver em débito financeiro não regularizado perante o Setor Financeiro.

2. A concessão da Bolsa de Estudo para um período letivo não implicará na obrigatoriedade da sua renovação para os períodos subsequentes.

3. O atendimento a este edital para Pedido de Bolsa não exime o (a) requerente de continuar a honrar, pontualmente, seus compromissos financeiros com a Instituição, até que o processo seja oficialmente deferido.

4. O aluno usufruirá de Bolsa de Estudo a partir da data de sua aprovação, não cabendo ressarcimento das parcelas pagas.

5. Serão suspensas as Bolsas de Estudo do aluno (a) que:

a.   Deixar de cumprir eventuais obrigações financeiras com a instituição.

6. Serão canceladas as Bolsas de Estudo do aluno (a) que

a.   Revelar em sua vida escolar conduta incompatível com a ordem interna e com os bons costumes.

7. Verificando-se, a qualquer tempo, que houve falsidade ou má fé na obtenção do benefício, o mesmo será cancelado e a cobrança das mensalidades, sem o percentual deferido, será restabelecida, retroativamente, ao período inicial da concessão.

8. O Instituto Presbiteriano Mackenzie, por meio das Assistentes Sociais da Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia - Setor de Bolsas de Estudo, reserva para si o direito de efetuar a qualquer tempo, sem aviso prévio, visitas domiciliares aos alunos bolsistas, para a devida comprovação das informações e condições de carência prestada, utilizando recursos áudio visual para fundamentar sua pesquisa cuja finalidade será a sistematização dos dados obtidos. Caso não se confirme a condição apresentada poderá ocorrer o cancelamento ou a diminuição do percentual do percentual deferido.

Informações pelo e-mail bolsas@mackenzie.com.br ou pessoalmente no seguinte endereço: Rua Maria Antônia, nº 358, 1º andar – Consolação – São Paulo, SP.

São Paulo, 09 de outubro de 2017.

Rev. Jôer Corrêa Batista

Gerente de Responsabilidade Social e Filantropia