Home
Anterior
22/26
Próximo
     
 

Cores Institucionais


As pessoas podem ter dificuldade de descrever o logotipo ou símbolo das marcas, mas certamente se lembrarão das cores. As cores institucionais ajudam a estabelecer uma consistência na aparência das comunicações da Instituição. As cores padrão, como também são chamadas, devem ser utilizadas em qualquer tipo de mídia, incluindo papéis, assinaturas gráficas, sinalizações nos campi, veículos etc.

 
 
 
 
VERMELHO
Escala Pantone(*) 485 - C
C 0% M 100% Y 91% K 0%
R 255 G 0 B 11
Web 207-FF0000
 
     
 
PRETO
Escala Pantone(*) Process Black
C 0% M 0% Y 0% K 100%
R 0 G 0 B 0
Web 216-000000
 
       
    (*) Pantone é marca registrada da Pantone Inc.  
     
  De todos os elementos visuais, a cor é o mais relativo. Na utilização e escolha das cores para as comunicações da Instituição, deve-se levar em consideração:
1. Ela muda, ou parece que muda, dependendo do material em que são aplicadas e da forma de aplicação. Na tela do computador, as cores são reproduzidas pela mistura de 3 cores de luz. No processo de impressão em quadricromia, as cores são reproduzidas pela sucessão de quantidades variáveis dos 4 pigmentos de tinta. Na impressão “match-color”, as tintas são misturadas antes para reproduzir de forma precisa a cor desejada.
2. A percepção da cor muda em relação às outras cores que estão ao seu lado ou no fundo.
3. Condições de iluminação afetam a percepção das cores. Visualizar cores em um ambiente fechado e iluminado por lâmpadas fluorescentes, e em ambiente externo sob a luz do sol alteram sua percepção.
4. Distância de observação e área colorida podem fazer também diferença na percepção das cores.
As marcas do Mackenzie devem ser grafadas preferencialmente na cor Vermelha aplicadas sobre fundo branco ou superfícies transparentes. Em aplicações onde não seja possível a utilização do vermelho devido aos métodos de reprodução ou mesmo por conveniência estética, pode-se utilizar a cor preta.