HomeImprimir a página
Política de Privacidade do Instituto Presbiteriano Mackenzie


A Política de Privacidade do Instituto Presbiteriano Mackenzie, denominado “Mackenzie”, espelha o compromisso de proteger a sua privacidade. O Usuário pode navegar por várias partes dos Websites da instituição (www.mackenzie.br, www.mackenzie.com.br, www.mackeducador.com.br, www.emack.com.br, www.mackenzista.com.br) sem fornecer suas informações pessoais.


Para os serviços restritos, pode-se requisitar informações, visando atender os serviços solicitados. Neste caso, a Política de Privacidade explica como os dados do Usuário são armazenados e usados.

O fato de o Usuário acessar os Websites do Mackenzie implica na concordância com as regras de uso de dados contidas neste termo.

Captura, Armazenamento e Uso de Informações Pessoais Informações pessoais são solicitadas somente nas áreas restritas dos Websites do Mackenzie.

As informações do Usuário poderão ser usadas internamente para a implementação de melhorias nos Websites ou nos serviços oferecidos pelo Mackenzie para os seus públicos internos e externos, incluindo suas subsidiárias e afiliadas.

As empresas parceiras ou que prestam serviços terceirizados para o Mackenzie, poderão ter acesso exclusivo às informações necessárias à realização dos serviços prestados, e são vedadas de usar tais informações para quaisquer outras finalidades.

O Mackenzie poderá divulgar informações pessoais armazenadas através da navegação dos Usuários, sem aviso prévio, por força da lei ou de outras necessidades tais como atender às disposições legais ou cumprir determinação judicial em processo promovido contra o Mackenzie ou seus Websites; proteger e defender os direitos ou ativos do Mackenzie e de seus Usuários; agir em situações que demandem a proteção e a segurança pessoal dos Usuários do Mackenzie, de seus Websites ou do público.

Exceto nos casos acima, o Mackenzie não compartilhará as informações dos Usuários de seus Websites com terceiros, sem a devida permissão.


Envio de E-Mails

O Mackenzie, a seu critério e necessidade, poderá enviar e-mails periódicos informando sobre questões de serviços técnicos relacionados (ex.: Internet, Redes, etc.), serviços solicitados ou não (ex.: avisos e informações acadêmicas). Não será possível optar por não receber essas correspondências, por serem consideradas como essenciais ao serviço e atividades oferecidas pela instituição.


Proteção das Informações Pessoais

O Mackenzie protege as informações dos Usuários contra perda, uso impróprio, acesso ou divulgação não autorizados, alteração ou destruição.

Se o Usuário publicar informações pessoais online que sejam acessíveis ao público, poderá receber, em resposta, mensagens não-solicitadas de outras pessoas. Em última análise, o Usuário é o único responsável pela manutenção da privacidade das suas senhas e/ou quaisquer informações sobre a sua conta, devendo ser cuidadoso e responsável sempre que estiver online.

Direito de Alterações nesta Política de Privacidade.

O Mackenzie reserva-se o direito de, ocasionalmente, alterar esta Política de Privacidade. Neste caso, a data, abaixo, será atualizada.


Informações Adicionais

Instituto Presbiteriano Mackenzie