Assessorias da Reitoria

Coordenadoria de Comunicação Acadêmica e Ouvidoria Institucional

Acompanha o desempenho dos discentes, desde seu ingresso até sua saída, pois este acompanhamento é tarefa necessária na avaliação de resultados e na tomada de decisões para o planejamento do ensino. Além disso, a Ouvidoria assume uma posição mais ampla, diagnosticando problemas e percebendo aspectos positivos em um contexto de supervisão mais abrangente.

Na UPM, priorizando uma comunicação direta com a comunidade acadêmica e a comunidade externa, implantou-se em agosto de 2000 a Ouvidoria, com o objetivo de levar a Instituição a:

  • identificar aspectos dos serviços que os alunos valorizam mais;
  • identificar possíveis problemas de várias áreas;
  • identificar ansiedades mais freqüentes dos alunos iniciantes;
  • ajudar na identificação do perfil dos alunos;
  • receber todo tipo de manifestação;
  • prestar informação à comunidade externa e interna;
  • agilizar processos e,
  • buscar soluções para as manifestações dos alunos.

 

Para a atuação eficiente da Ouvidoria, o Ouvidor exerce suas funções com independência e autonomia, devendo ter também, livre acesso a todos os setores acadêmicos e:

  • representar a comunidade interna e externa junto à IES;
  • encaminhar manifestações apresentadas aos setores competentes;
  • acompanhar o andamento dos processos e seus prazos, até a solução;
  • atuar na prevenção e solução de conflitos;
  • identificar e sugerir correções de erros e soluções de problemas, ao responsável do órgão em que ocorre.

 

Telefones Úteis

Coordenador

Prof. Ms. Marcos Nepomuceno Duarte

 

Contatos:

Prédio 12

Campus Consolação

 

Telefone: (11)2114-8000

e-mail: ouvidoria.upm@mackenzie.br